Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 21 de agosto de 2022

ELEIÇÕES 2022: Expectativa de poder está com Mauro Mendes e campanha de Márcia Pinheiro lembra fim de festa

Ganha-se uma eleição majoritária, sendo de oposição ou da situação, quando se tem expectativa de poder. No momento, a expectativa de poder está com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, do União Brasil, que disputa a reeleição em céu de brigadeiro. A expectativa de poder está com Mauro Mendes e não com Márcia Pinheiro(Emanuel Pinheiro), a candidata do PV, por vários motivos. Listemos alguns. 
Primeiro, as pesquisas de intenção de voto sugerem que, com cerca de 60% dos votos válidos, pode ser eleito já no primeiro turno. O dado é música tanto para políticos quanto para os eleitores.
Segundo, há no Brasil a tradição do voto útil. Muitos eleitores não querem perder o voto e por isso apoiam aquele que acreditam que vai ser eleito.
Terceiro, a aliança política de Mauro Mendes é um verdadeiro exército eleitoral. Suas forças — de vários partidos — estão instaladas em todo o Estado.
Quarto, seu principal adversário, Márcia Pinheiro, não conseguiu montar uma frente de oposição consistente. Por isso foi sendo esvaziado, antes mesmo do começo da campanha.
Quinto, há um reconhecimento de que, mesmo o país vivendo uma crise econômica, Mauro Mendes faz um governo que realiza e, ao mesmo tempo, lida de maneira exemplar com o social. Na questão da saúde, da educação e da segurança pública — serviços essenciais —, o gestor vai bem.
Sexto, há o aspecto ético. No governo de Mauro Mendes não há escândalos, não há roubalheira.
Sétimo, no começo da campanha, Márcia Pinheiro começa a perder aliados, o que é um mau sinal. Vereadores, prefeitos e até deputados. Há, na campanha da postulante do PV, sinais de fim de festa. Uma festa, não para comemorar uma vitória, mas de despedida. A candidata está ficando só — solamente só. A cada dia sua situação piora. Os políticos estão “fugindo” do prefeito da capital, conhecido nacionalmente pelo escândalo da "propina do paletó". Márcia é esposa do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que ficou famoso com o 'vídeo do paletó'. Ela foi alvo da Operação Capistrum e proibida pela justiça de frequentar a prefeitura. Segundo o Ministério Público, a primeira-dama comandava um gabinete paralelo e tinha participação ativa no esquema de compra e manutenção de apoio político por meio de contratações temporárias e da concessão irregular do prêmio saúde. Ele liga para as pessoas e elas não atendem. Estão sempre “viajando” — de acordo com suas secretárias. Todos sabem que o atual prefeito não cumpre o que fala e promete.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos