Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Unidades educacionais da rede pública municipal de Cuiabá participam de encontro de habilitação do PUFV

Começa nesta quinta-feira (25), a segunda etapa de habilitação do programa "A União Faz a Vida". O evento, com 16h de formação, será realizado no Hotel Holiday Inn, e é voltado para os profissionais da educação de 11 unidades que aderiram a iniciativa neste segundo semestre. Com a adesão, a ação conta com o envolvimento de 312 profissionais da Escola Cuiabana e cerca de 3.500 estudantes das etapas da Educação Infantil até o 6º Ano do Ensino Fundamental. Além da formação dos educadores, o programa possui material estruturado para os estudantes e orientação aos pais. 
O programa é executado por meio de uma parceria firmada entre Prefeiturade Cuiabá, representada pela Secretaria Municipal de Educação, e a Cooperativa de Crédito, Poupança e Investimento Ouro Verde do Mato Grosso - Sicredi Ouro Verde, sendo a principal iniciativa de educação da instituição. Seu objetivo é construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, a partir de uma metodologia própria, fundamentada no desenvolvimento de projetos e, com isso, transformar para melhor a realidade dos estudantes, de suas famílias e comunidades.
O coordenador local do Programa A União Faz a Vida, prof. Edmilson Marques de Moraes explicou que a primeira etapa de Habilitação aconteceu nos dias 18, 20 e 23/08 para os educadores das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Adelina Pereira Ventura, localizada no bairro Jardim Independência, na Regional Oeste, Agostinho Simplício de Figueiredo, bairro Poção, na Regional Leste e Augusto Mário Vieira, bairro Bela, Vista Regional Leste; Prof.ª. Elza Luiza Esteves, bairro Canjica, na Regional Leste; Prof.ª Maria Ambrósio Pommot, Jardim Imperial, na Regional Sul e São João Bosco, bairro Cidade Alta, na Regional Oeste.
Nesta etapa, participam do encontro as EMEB Coronel Octaíde Jorge da Silva, localizada no bairro Tancredo Neves, na Regional Norte; Deputado Ulysses Silveira Guimarães, Ouro Fino também na Regional Norte; Eugênia Pereira de Mello, no Vista Alegre na Regional Sul e Juarez Sodré Farias, no Araés, Regional Oeste. A Escola Municipal de Educação Básica do Campo (EMEBC) Prof.ª Benedita Xavier Rodrigues, localizada no Distrito de Nossa Senhora da Guia, terá um momento especial de formação.
“Neste primeiro momento, presencial, os educadores irão conhecer o programa, sua metodologia e os impactos positivos no desenvolvimento integral das crianças e adolescentes. Em seguida, os professores irão inserir os projetos na plataforma do Programa”, contou o prof. Edmilson Marques de Moraes.
Também neste mês de agosto, no dia 10, educadores das cinco unidades que já participavam do Programa realizaram o 2º Encontro de avaliação das ações.
A assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo do Sicred, Licidneia Paula Franco, disse que a Habilitação é o momento onde o professor conhece de fato o programa e sua metodologia. “É uma alegria poder contar com a parceria da Prefeitura de Cuiabá onde o Programa A União Faz a Vida está completando 8 anos de atividades. Este ano contamos com um número expressivo de professores e estudantes empenhados em aprender e ensinar por o Programa é na verdade uma comunidade de aprendizagem, que faz a diferença na vida dos estudantes, dos professores e da comunidade”, disse a assessora do Sicred, Licidneia Paula.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos