Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Braga Netto defende em Sinop prioridade para duplicar 163 e construir a ferrovia Sinop-Miritituba

O general Braga Netto (PL), candidato a vice-presidente da República na chapa de Bolsonaro, candidato a reeleição, reforçou há pouco, em Sinop, que uma das áreas de prioridade, se reeleito, continuará sendo o agronegócio e que sua visita é ver de perto as necessidades dos produtores. “Conversando com os ministérios e federações de indústrias e comércio para poder ver o que a gente tinha de corrigir no governo caso reeleitos, um dos pontos fortes do Brasil e, uma das locomotivas é exatamente o agronegócio. E essa região de Sinop e Sorriso é o centro do agro, então eu vim para justamente ver a necessidade e conversar com eles e mostrar resultado”, disse.
Braga revelou que uma nova linha de créditos será disponibilizada para fomentar o agronegócio. “Vim mostrar resultados, exemplo é o plano safra de mais de R$ 340 bilhões e trazer a notícia para que talvez não chegue aqui, que está previsto e preparado uma linha de crédito para inovação na parte do agro de alguns bilhões de reais também. Esse recurso já está previsto”, revelou.
O general também falou sobre outras demandas região, destacando a falta de duplicação e alto tráfego de veículos na BR-163. “Quando nós começamos a ver o Brasil como um todo, nós vimos que possui um gargalo não só na logística, como na questão do escoamento, estocagem e do intermodal. Tanto a duplicação de toda a BR-163, que não é toda ela que possui a necessidade, mas eu fiquei impressionado que não é nem época de safra e como está congestionada a 163, é um caminhão atrás do outro. Vou levar esse problema para o Ministério da Infraestrutura”, disse, após percorrer de carro o trecho Sorriso-Sinop.
Outro assunto comentado foi a suspensão imposta pelo judiciário para implantação da ferrovia Ferrogrão ligando Sinop a Miritituba (Pará). “Como vocês já sabem a questão das ferrovias foi uma prioridade desde o início desse governo e continua sendo. Queremos desencalhar isso porque vocês percorrem oito mil quilômetros a mais porque não tem a ferrovia”, falou.
Braga Netto destacou que o intuito é diminuir os impostos para o produtor. “O governo já eliminou definitivamente 11 impostos federais, está previsto para vir mais um e ser 12 até o final do ano. A visão do governo é justamente tirar o peso do Estado de cima de quem produz, porque que gera emprego são os empresários, já o governo só gera emprego quando abre concurso público. Quem faz o Brasil crescer é esse pessoal que trabalha, então o governo não pode atrapalhar, só ajudar”.
“A pretensão é justamente trazer essa mensagem de otimismo e uma prova de reconhecimento a todo esse esforço que o agro faz pelo Brasil. Hoje em dia no mundo uma pessoa em cada cinco é alimentada pelo agro e, aqui, tem uma grande parte dessa responsabilidade”, finalizou.
Conforme Só Notícias já informou, Braga Netto se reuniu esta noite, em um hotel, com prefeitos de cerca de 15 cidades da região Norte, lideranças empresariais, dó agronegócio e dirigentes de entidades que manifestaram apoio à reeleição de Bolsonaro. O vice-governador Otaviano Pivetta, o senador Wellington Fagundes, deputados, vereadores e demais lideranças também estiveram no encontro. Antes, houve passeata na avenida Júlio Campos com forte manifestação de apoio a Bolsonaro. Em Sorriso, o candidato a vice também se reuniu com lideranças e apoiadores que reforçaram apoio à reeleição do presidente.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos