Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

ELEIÇÕES 2022: Justiça concede direito de resposta à Marcia Pinheiro após ataques de fake news disparadas por Mauro Mendes

O governador e candidato à reeleição, Mauro Mendes, foi obrigado pela justiça eleitoral a conceder tempo de suas inserções de propaganda eleitoral para a candidata ao governo Marcia Pinheiro. "Conforme relatado, a representante postulou liminarmente a concessão de tutela de urgência, visando a retirada e a proibição de veiculação de notícia sabidamente inverídica e ofensiva à sua honra. Notifiquem-se as emissoras cadastradas e parte representante desta decisão, para a veiculação da resposta, que deverá ter lugar no início do programa do partido ou coligação, no horário mencionado. Ao atribuir a ela os ilícitos supostamente cometidos por seu esposo, a parte representada traz uma narrativa ofensiva à honra da representante", consta na decisão proferida pelo juiz Auxiliar da Propaganda Eleitoral, Sebastião de Arruda Almeida.
"Nesse caso específico, o direito de informar restou em muito extrapolado, porquanto foi exercido com o intuito exclusivo de denegrir a pessoa da representante, pois percebe-se que o objetivo da publicação não foi abordar os ilícitos, mas enfatizar que o suposto autor é esposo da candidata representante. Assim sendo, resta evidente que o vídeo na forma em que é apresentado, produz reflexos claros no processo eleitoral, tendo ultrapassado os limites da liberdade de informação", diz o magistrado.
A candidata ao Governo do Estado, Marcia Pinheiro (PV), pela coligação ‘Para Cuidar das Pessoas’ - Federação Brasil de Esperança formada pelos partidos PV, PT, PCdoB, PSD, PP e Solidariedade, e tem como vice, Vanderlúcio Rodrigues.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário