Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Juares Samaniego participa do Colégio de Presidentes do Centro-Oeste em MS

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), eng. civil Juares Samaniego participou neste mês de setembro da 5° reunião do Colégio de Presidentes do Centro-Oeste (CPCO) deste ano. O eng. civ. Juares Samaniego ressaltou a preocupação coletiva do colegiado regional. “Apenas quatro estados apresentam um quarto das propostas debatidas nacionalmente. Buscamos melhorar o Sistema para valorizar os nossos profissionais, bem como mostrar o quanto o Sistema profissional é eficiente e necessário”, detalhou.
O encontro também contou com a presença de representantes dos regionais do Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso do Sul, que sediou os dos dias do CPCO. O Crea-DF esteve representado pela presidente e coordenadora do colegiado, eng. civ. Fátima Có; o Crea-GO, pela diretora-administrativa, eng. agr. Daniela Rézio e pelo gestor do departamento de registro, Helder Gomes e o Crea-MS, pela eng. agrim. Vânia Mello.
A presidente do Crea-DF e coordenadora do CPCO, eng. civ. Fátima Có, afirmou que levantamento realizado recentemente apontou que 26% das propostas debatidas pelos presidentes nas reuniões do colegiado nacional são oriundas do CPCO. “Me sinto muito satisfeita e feliz em ver a importância desse fórum. Há muita motivação e participação de presidentes e empregados e, assim, e conseguimos detalhar, discutir mais profundamente os assuntos e isso nos permite avançar, aproveitando as experiências positivas de cada um”, pontuou.
Anfitriã do encontro, a presidente do Crea-MS, eng. agrim. Vânia Mello ressaltou a oportunidade que o fórum proporciona no sentido de conhecer a atuação dos demais regionais. “A troca de informações nos permite dar uma melhor resposta aos profissionais e à sociedade; eles necessitam desse comprometimento e da agilidade do Conselho.
Para a diretora administrativa do Crea-GO, eng. agr. Daniela Rézio, que representou o presidente Lamartine Moreira, o encontro foi de bastante engrandecimento, já que foi uma oportunidade para apresentar gargalos e ações do Conselho. “As tratativas do encontro foram de muita relevância. As propostas que debatemos e as discussões que tivemos somarão ao nosso trabalho”, pontuou.
Os encontros antecedem as reuniões do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua e têm por objetivo debater e definir propostas que serão levadas à discussão no colegiado nacional. Na reunião em Campo Grande, a primeira realizada após a assinatura do termo de cooperação técnica entre os quatro regionais, a pauta esteve concentrada no debate de questões relativas à unificação de procedimentos e de manuais de fiscalização, realização de fiscalizações preventivas integradas conjuntas, salário mínimo profissional, educação a distância, entre outros.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário