Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

ELEIÇÕES 2022: Primeiro debate ao governo do estado de Mato Grosso reúne três candidatos

Três candidatos ao governo do estado de Mato Grosso participaram na noite desta quinta-feira (1°) do primeiro debate da disputa estadual realizado pela Rádio Centro América FM e Primeira Página, da Rede Mato-grossense de Comunicação (RMC) em Cuiabá. Estiveram presentes nos estúdios da emissora Márcia Pinheiro (PV), Moisés Franz (PSOL) e Pastor Marcos Ritela (PTB). O candidato Mauro Mendes (União Brasil) não compareceu ao debate. 
O debate foi dividido em três blocos: Primeiro bloco: Cada candidato fez uma pergunta para o adversário com tema livre. Todos tiveram dois minutos para a resposta.
Segundo bloco: Perguntas sorteadas feitas por ouvintes, internautas e entidades.
Terceiro bloco: Perguntas entre candidatos com tema livre.
Quarto bloco: Considerações finais.
No primeiro bloco, os candidatos responderam perguntas feitas pelos adversários. A primeira pergunta foi feita pela candidata Márcia Pinheiro a Moisés Franz sobre os servidores públicos. Na sequência, Moisés Franz fez uma pergunta ao Pastor Marcos Ritela sobre as propostas para a economia de Mato Grosso.
Na terceira rodada, Pastor Marcos Ritela perguntou sobre o combate à fome para a candidata Márcia Pinheiro. Logo depois, Moisés Franz perguntou para Márcia Pinheiro a opinião dela sobre a corrupção. Em seguida, a candidata perguntou sobre saúde para Moisés Franz.
Por último, o Pastor Marcos Ritela também questionou Márcia Pinheiro sobre a saúde do estado.
No segundo bloco, os candidatos responderam perguntas feitas por entidades, ouvintes e internautas. O primeiro a responder foi Moisés Franz sobre uma pergunta feita pelo Fórum Sindical. A segunda pergunta foi feita por um ouvinte à Márcia Pinheiro. E, por último, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio) fez uma pergunta para o Pastor Marcos Ritela.
No terceiro bloco os candidatos fizeram perguntas entre si. Os temas e os adversários que iriam responder foram escolhidos por eles. O Pastor Marcos Ritela escolheu perguntar para Moisés Franz sobre as escolas de modelo cívico-militar. Na sequência, Moisés Franz fez uma pergunta ao Pastor Marcos Ritela sobre o meio ambiente e o uso de agrotóxicos pelo agronégocio.
Por último, Márcia Pinheiro perguntou ao Pastor Marcos Ritela sobre as propostas dele para a educação de Mato Grosso.
Ao final, cada candidato teve oportunidade de fazer as considerações finais.
Marcia Pinheiro citou a desistência de Mauro Mendes (União Brasil) por não comparecer ao debate. No final, pediu voto aos aliados e agradeceu a população. “Lamentável a falta do governador que faz um desserviço à democracia e um descaso com a imprensa. Quero agradecer a toda a nossa coligação, a Federação Brasil Esperança, a parceria do nosso vice, Vanderlúcio, agradecer ao senador Fávaro. Quero pedir voto ao nosso senador Neri Geller, número 111. Também agradecer a todas as pessoas que carinhosamente me abraçam e hipotecam apoio. Agradecer os 15% que eu já estou na pesquisa, sendo que estou fazendo campanha há apenas duas semanas. Já tivemos 15% das intenções de voto, então já estamos muito felizes, são as pessoas reconhecendo o nosso trabalho e hipotecando apoio para que nós, com certeza, seremos a primeira mulher a governar Mato Grosso. Agora é a hora e a vez da mulher. Então eu peço a cada um de vocês. Vou honrar cada voto que eu tiver nas urnas e trabalhar e cuidar de vocês, mulheres. A nossa grande obra é cuidar das pessoas. Então, eu venho aqui nesta noite entrar nas suas casas e pedir o apoio para Márcia Pinheiro, número 43, a primeira governadora de Mato Grosso para cuidar das pessoas”.
Moises Franz pediu voto ao eleitor e citou mudança na política, caso seja eleito. “Eu quero pedir voto para você, eleitor, para Moisés Franz governador, 50. A única opção de mudança na política de Mato Grosso. Se você quer um governador que mude, que transforme esse estado e que assuma um compromisso com você, é Moisés Franz. Quero aproveitar para pedir voto para o nosso candidato a deputado federal, o procurador Mauro, para o nosso candidato a senador, José Roberto de Freitas Cavalcante, para a nossa candidata à deputada federal Gonça de Melo, que nós iremos trabalhar muito por Mato Grosso. E que você tenha um Mato Grosso melhor em 2023. Acesse nossas redes socias @moises.franz50. Lá, você vai conhecer todas as nossas propostas para a educação, para a saúde, para a segurança, você, funcionário público, para que Mato Grosso seja muito melhor em 2023. Escolha, reflita, escolha o melhor: Moisés Franz, 50, porque o resto é tudo da mesma política, da velha política, que até pouco tempo atrás estavam todos juntos. O atual governador, que falta com a verdade com você, eleitor, a todo momento dizendo que o estado está uma maravilha, quando você sabe que não é. Reflita, faça a sua escolha, conheça as nossas propostas e vote Moisés Franz, 50 para melhorar Mato Grosso em 2023”.
Pastor Marcos Ritela agradeceu os internautas e ouvintes que assistiram ao debate e disse ser o único candidato de direta. “Quero agradecer a Deus, a você que está assistindo o debate e quero aqui fazer um desafio: Mauro Mendes, vamos debater, tem muitas coisas que quero perguntar para você. Sou o único candidato de direita dessas eleições e quero conversar com você. O povo quer te ouvir. Quero, nesse último segundo, abençoar e fazer uma oração para o povo: Meu deus, quero eu abençoar, nesta hora, o povo mato-grossense, a população mato-grossense, todos os meios de comunicação que levam comunicação até o povo. Eu quero pedir que o Senhor oriente cada eleitor para não votar em corrupto, para não votar em pessoas desonestas, porque a Tua palavra diz que quando justo governa, o povo alegra. Pai, eu quero abençoar os necessitados, os carentes, aqueles que estão lá na fila dos hospitais, que não têm um tratamento adequado e estão em uma situação precária, que estão passando por necessidade, que estão passando fome, aqueles que precisam de colégio, de educação, de segurança e o estado não fornece, mas o Senhor Deus é poderoso e pode alcançar esse povo através de uma mudança na política. Eu peço a tua benção, meu Pai, sobre o povo de Mato Grosso. Deus abençoe a todos, um beijo no seu coração com carinho do seu Pastor Marcos Ritela. Meu número é 14, Pastor Marcos Ritela, o único candidato de direita ao governo de Mato Grosso”.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos