A única candidata mulher, citou cases de sucesso na saúde, educação e programas sociais de Cuiabá. A candidata ao governo de Mato Grosso, Márcia Pinheiro (PV) se destacou no primeiro debate promovido pelo grupo Centro América de comunicação. Na sabatina, que contou com a ausência do candidato Mauro Mendes (União), a única candidata mulher, no pleito mato-grossense de 2022, demostrou propriedade sobre os temas elencados pelos oponentes, Moisés Franz do (Psol) e Pastor Marcos Ritela (PTB), e citou cases de sucesso implantados em Cuiabá que deverá levar para os demais 140 municípios sendo eleita governadora.
“Construímos o HMC- Hospital Municipal de Cuiabá que se tornou o maior hospital público do Centro Oeste. E nele, nós atendemos 60% da população de outros municípios. Apenas 40% é de Cuiabá. Então Cuiabá já cuida sozinha da maior parcela de saúde do estado e eleita governadora iremos cuidar ainda mais e com a humanização que o povo mato-grossense merece”, pontuou.
Marcia ainda citou sua preocupação com a ‘fila do osso’ que cresce exponencialmente no estado. “O candidato à reeleição cita com orgulho que a ‘fila do osso’ oferece ossos de qualidade. Nós oferecemos refeições de qualidade com a descentralização do Restaurante Popular – que no governo dele só ficava na região central. Na nossa gestão, ampliamos o serviço para as quatro regiões da capital e estamos trabalhando para levar esse serviço para mais de 20 mil refeições dia. Não queremos apenas oferecer o alimento, por isso, capacitamos mais de sete mil pessoas no Programa Qualifica Cuiabá. Nós atendemos a necessidade, mas também ensinamos a pescar, porque o povo mato-grossense precisa de oportunidades e nós a levaremos com humanização e respeito a cada cidadão”.
Para ela, é um absurdo um estado tão rico e pessoas pobres e passando necessidades. Por isso, declarou quais serão suas primeiras ações para combater de uma vez por todas esse mal que assola MT.
“Como governadora eleita, minha primeira medida será me reunir com a Assembleia Legislativa, para pedir o remanejamento para um audacioso programa de combate à fome. Outra medida será tirar os impostos das cestas básicas. Colocaremos fim das taxas neste item tão importante aos brasileiros e melhorar a vida de quem precisa” reforçou.
Outro tema pontuado pela candidata do PV foi a educação. “Estive na região Oeste e comprovei o que pode ser visto em todas as cidades de MT- o fechamento de escolas. No nosso governo, não fecharemos escolas. Ao contrário, abriremos ainda unidades educacionais. Investiremos na educação como estamos fazendo em Cuiabá com o Kit Escolar, Humanizar é Climatizar e tantos outros benefício que só contribuem para uma educação de qualidade como a nossa gente merece”, pontuou enfatizando que em seu mandato, todos os bons programas e projetos sociais implantados na Capital serão estendidos aos demais municípios.
Nas considerações finais, lamentou a ausência do candidato à reeleição Mauro Mendes. “O debate sempre é bom onde os candidatos discutem suas ações e infelizmente o governador não estava aqui, mostrando a falta de diálogo e o desrespeito com os eleitores e com a imprensa”, concluiu.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Nenhum comentário:
Postar um comentário