Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

ELEIÇÕES: “O governo dos ricos para os ricos vai ser coisa do passado em Mato Grosso”

No seu 11º programa eleitoral, Marcia Pinheiro, apresenta propostas do eixo Infraestrutura do Plano Gente. Integração de modais, construção de pontes, pavimentação de estradas vicinais e moradia popular. Obras estruturantes que vão fazer de Mato Grosso um Estado melhor. Marcia Pinheiro, que é candidata ao Governo do Estado de Mato Grosso, da coligação “Para Cuidar das Pessoas”, na Federação Brasil de Esperança formada pelo PV, PT e PC do B, com apoio do PSD, PP e Solidariedade, anunciou em seu 11º programa eleitoral a construção de 50 mil casas populares, fruto de uma grande parceria com o Governo federal.
“Será o maior programa de moradia da história do nosso Estado”, comemora a candidata. Além de casas populares, Marcia reforçou sua meta em transformar Mato Grosso em um grande canteiro de obras com projetos para integrar regiões, facilitar a mobilidade, reduzir o custo do transporte, desenvolver a economia local, gerar empregos e mais oportunidades aos mato-grossenses, tornando o Estado, de fato competitivo, seja para verticalizar a produção agropecuária, seja no escoamento de produtos. Esse grande pacote de obras estruturantes integra o eixo Infraestrutura de seu plano de governo, o Plano Gente.
Ao lado de seu vice-governador, o engenheiro Vanderlúcio Rodrigues (PP), a candidata da “oposição”, Marcia Pinheiro apresenta propostas.
“Esse grande tocador de obras, vai fazer de Mato Grosso um grande canteiro de obras de infraestrutura. Fizemos por Cuiabá e vamos fazer por todo Mato Grosso”.
Citando o ex-presidente da República, Washington Luís, conhecido pela frase “Governar é abrir estradas”, Marcia e Vanderlúcio firmam o compromisso de fortalecer a integração dos modais que formam a malha de transporte de Mato Grosso.
“Vamos criar equilíbrio entre os modais, fazendo com que rodovias, ferrovias, hidrovias e os aeroportos tornem Mato Grosso mais competitivo”.
Entre as propostas do Plano Gente estão as substituições de pontes de madeira por pontes em concreto, a pavimentação de estradas vicinais para facilitar e baratear o escoamento da produção local, a pavimentação dos acessos a todos os municípios, e a reparação e conclusão do asfalto da BR-163, maior corredor logístico de cargas do Centro-Oeste junto ao governo federal.
“Ao integrar e criar conexões entre os modais de transporte estaremos tornando a produção mato-grossense mais competitiva, mais barata ao consumidor final e estaremos incentivando e beneficiando os produtores e seremos mais atrativos para ancoragem de novas indústrias”, pontuou Marcia.
Ainda conforme Marcia, “seu governo será para as pessoas. O governo dos ricos para os ricos vai ser coisa do passado em Mato Grosso”, assegurou.
RESULTADOS
O 11º programa eleitoral mostra ainda grandes obras de infraestrutura realizadas em Cuiabá e que tiveram a assinatura do vice-governador, Vanderlúcio Rodrigues. Entre elas, projetos que facilitaram a mobilidade na Capital, estão a construção de parques e praças por toda cidade, dois novos viadutos construídos com recursos próprios, da Beira Rio e da Avenida das Torres, recorde em pavimentação com mais de 300 quilômetros de asfalto novo com meio-fio e calçadas, e ainda a maior obra de mobilidade da história da Capital: o Contorno Leste. Serão 17 quilômetros de vias duplicada, criando uma nova ‘cidade’, criando desenvolvimento e novas oportunidades para todos os segmentos da economia de Cuiabá.
LULA PRESIDENTE
Novamente, o ex-presidente Lula volta a endossar seu apoio à Marcia.
“Já provamos que o Brasil dá certo quando a gente coloca o pobre no orçamento. Esse tempo bom vai voltar apoiado pelo Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e ampliação do FIES. Eu apoio a Marcia Pinheiro para construir uma grande rede de proteção social”.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário