No seu 11º programa eleitoral, Marcia Pinheiro, apresenta propostas do eixo Infraestrutura do Plano Gente. Integração de modais, construção de pontes, pavimentação de estradas vicinais e moradia popular. Obras estruturantes que vão fazer de Mato Grosso um Estado melhor. Marcia Pinheiro, que é candidata ao Governo do Estado de Mato Grosso, da coligação “Para Cuidar das Pessoas”, na Federação Brasil de Esperança formada pelo PV, PT e PC do B, com apoio do PSD, PP e Solidariedade, anunciou em seu 11º programa eleitoral a construção de 50 mil casas populares, fruto de uma grande parceria com o Governo federal.
“Será o maior programa de moradia da história do nosso Estado”, comemora a candidata. Além de casas populares, Marcia reforçou sua meta em transformar Mato Grosso em um grande canteiro de obras com projetos para integrar regiões, facilitar a mobilidade, reduzir o custo do transporte, desenvolver a economia local, gerar empregos e mais oportunidades aos mato-grossenses, tornando o Estado, de fato competitivo, seja para verticalizar a produção agropecuária, seja no escoamento de produtos. Esse grande pacote de obras estruturantes integra o eixo Infraestrutura de seu plano de governo, o Plano Gente.
Ao lado de seu vice-governador, o engenheiro Vanderlúcio Rodrigues (PP), a candidata da “oposição”, Marcia Pinheiro apresenta propostas.
“Esse grande tocador de obras, vai fazer de Mato Grosso um grande canteiro de obras de infraestrutura. Fizemos por Cuiabá e vamos fazer por todo Mato Grosso”.
Citando o ex-presidente da República, Washington Luís, conhecido pela frase “Governar é abrir estradas”, Marcia e Vanderlúcio firmam o compromisso de fortalecer a integração dos modais que formam a malha de transporte de Mato Grosso.
“Vamos criar equilíbrio entre os modais, fazendo com que rodovias, ferrovias, hidrovias e os aeroportos tornem Mato Grosso mais competitivo”.
Entre as propostas do Plano Gente estão as substituições de pontes de madeira por pontes em concreto, a pavimentação de estradas vicinais para facilitar e baratear o escoamento da produção local, a pavimentação dos acessos a todos os municípios, e a reparação e conclusão do asfalto da BR-163, maior corredor logístico de cargas do Centro-Oeste junto ao governo federal.
“Ao integrar e criar conexões entre os modais de transporte estaremos tornando a produção mato-grossense mais competitiva, mais barata ao consumidor final e estaremos incentivando e beneficiando os produtores e seremos mais atrativos para ancoragem de novas indústrias”, pontuou Marcia.
Ainda conforme Marcia, “seu governo será para as pessoas. O governo dos ricos para os ricos vai ser coisa do passado em Mato Grosso”, assegurou.
RESULTADOS
O 11º programa eleitoral mostra ainda grandes obras de infraestrutura realizadas em Cuiabá e que tiveram a assinatura do vice-governador, Vanderlúcio Rodrigues. Entre elas, projetos que facilitaram a mobilidade na Capital, estão a construção de parques e praças por toda cidade, dois novos viadutos construídos com recursos próprios, da Beira Rio e da Avenida das Torres, recorde em pavimentação com mais de 300 quilômetros de asfalto novo com meio-fio e calçadas, e ainda a maior obra de mobilidade da história da Capital: o Contorno Leste. Serão 17 quilômetros de vias duplicada, criando uma nova ‘cidade’, criando desenvolvimento e novas oportunidades para todos os segmentos da economia de Cuiabá.
LULA PRESIDENTE
Novamente, o ex-presidente Lula volta a endossar seu apoio à Marcia.
“Já provamos que o Brasil dá certo quando a gente coloca o pobre no orçamento. Esse tempo bom vai voltar apoiado pelo Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e ampliação do FIES. Eu apoio a Marcia Pinheiro para construir uma grande rede de proteção social”.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:
Postar um comentário