Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

terça-feira, 25 de outubro de 2022

Emanuel terá que explicar porque não autoriza Governo Mendes asfaltar 11 bairros de Cuiabá

Segundo vereador Sargento Joelson (PSB), o Governo do Estado já licitou e aguarda somente a liberação da Prefeitura para iniciar as obras.O vereador Sargento Joelson (PSB) acusou, durante sessão ordinária desta terça-feira (25.10), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) de “proibir” as obras de pavimentação asfáltica em 11 bairros, que serão executadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT). Ele apresentou um requerimento solicitando explicações da Prefeitura. 
Segundo Joelson, o Governo do Estado já licitou e aguarda somente a liberação da Prefeitura para iniciar as obras nos bairros: Jardim Fortaleza, Novo Tempo, Parque Amperco, Novo Milênio, Campo Verde, Planalto, Jardim Aroeira, Novo Horizonte, Osmar Cabral, Tancredo Neves e Alto Boa Vista.
“Não começaram as obras nesses bairros e parece que o Governo é incompetente, mas não, fui atrás e descobrimos que o prefeito Emanuel Pinheiro não quer autorizar o Governo do Estado começar as obras. Ele quer que o governador repasse esses recursos para a Prefeitura e a Prefeitura faça a construção, se ele não teve a competência de ter dinheiro para tocar essa obra, é porque quer tocar? Ou ele quer apenas gerir esse recurso de R$ 56 milhões”, acusou o vereador na Tribuna do Parlamento.
Joelson afirma que o prefeito sente raiva do governador em razão do resultado eleitoral, que acabou com a derrota da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), no pelito eleitoral. Ele avalia que Emanuel não sabe o que é morar em uma rua sem asfalto, por isso não se importa. “O prefeito não sabe o que é ter que levar um paninho para quando chegar no asfalto limpar o calçado. Não temos que em nome de ciúme, nome de besteira atrasar uma obra. A obra do Estado está licitada, se a Prefeitura autorizar amanhã começa a obras.”Ele afirmou que a Prefeitura alega que irá asfaltar os bairros com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), porém, sugeriu que deixe o Estado executar o asfalto nestes 11 bairros, considerando que existe mais 200 bairros a serem asfaltadas.
“O que está acontecendo, asfalto que era para começar há três meses seria inaugurado, daqui há um ano não será, não será nem lançado. A Prefeitura diz que irá compensar isso com dinheiro do BNDES, nós aprovamos o BNDES em 2019, fazem 3 anos e esse recurso não chegou e talvez não chega e se chagar vamos asfaltar mais 10 bairros, temos 200 bairros sem asfalto em Cuiabá”, declarou.
Já o vereador Marcrean dos Santos (PP) disse que o senador Jayme Campos e o senador Wellington Fagundes (PL) fizeram compromisso de articular pela “liberação” dos recursos do BNDES para asfaltar ruas de Cuiabá.
“O prefeito quer fazer a pavimentação nesses bairros, eu conversei com Jayme sobre BNDS. Ele esteve em Brasília e conversou lá no BNDES em relação à liberação do recurso para Cuiabá. Passando as eleições, o recuso do BNDES na qual o prefeito e Stopa intercederam com Jayme e Wellington será liberado para contemplação dos bairros, na qual o governador também contemplou. Quem ganha com isso, é a população de Cuiabá”, disse.
Marcrean também destacou que o governador tem outros projetos de pavimentação asfáltica para Cuiabá, entre eles, obras que serão executadas com recursos de emendas do deputado eleito Fabio Garcia (União). “O governador tem vários bairros contemplados através de uma emenda do deputado Fabio Garcia – temos que fazer justiça – e o prefeito de Cuiabá através do orçamento do BNDES, que aprovamos, são 20 bairros de Cuiabá que será pavimentado.”
vgnoticias/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário