Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Kalil diz que não dá 'passo maior que a perna' ao comentar sobre intervenção na saúde de Cuiabá

Kalil Baracat destacou que o município tem a preocupação de cumprir o equilíbrio financeiro. O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat destacou que o município tem a preocupação de cumprir o equilíbrio financeiro, não dando o passo "maior do que a perna", ao comentar sobre situação da saúde pública na cidade vizinha, a capital Cuiabana. Kalil foi enfático e afirmou que cabe a justiça julgar qual o melhor caminho para a Secretaria de Saúde da capital, que sofreu no começo deste mês a intervenção estadual por ordem da justiça e conseguiu reverter na última semana.
"Tenho acompanhado pela imprensa e acho que cabe a justiça tomar essa decisão. Voltou agora para Cuiabá. Então, acredito que se ficar na mão do prefeito Emanuel Pinheiro que ele consiga colocar a saúde nos trilhos, e ter condições de apresentar uma saúde de qualidade a população de Cuiabá", pontuou ele que continuou:
"Cabe a justiça definir não sou eu, não está na minha mão. Se ficar na mão do estado ou do prefeito de Cuiabá, que eles façam um bom serviço e uma saúde de qualidade para os cuiabanos e para os mato-grossenses".
Ainda sobre a saúde pública, Kalil explicou que como prefeito tem cuidado com erário e assim fazer aplicação dos recursos corretos.
"A gente não dá o passo maior do que a perna, a gente sempre procura dentro das nossas condições manter o equilíbrio financeiro, não avançar muito nas despesas e atender a sociedade. É constitucional a saúde, educação, segurança e a gente mantém essa prática e essa política do bem atender", contou.
Ele também lembrou que as vezes o paciente encontra uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) lotada, mas ele não deixa de ser atendido.
"Dentro da possibilidade a gente vai atendendo, vai desafogando, o que não podemos deixar é de ter o atendimento, a porta, e isso a gente vem fazendo, buscando sempre não comprometer as finanças do município, mantendo o equilíbrio e corresponder a altura com saúde pública do nosso município".
Larissa Malheiros e Izadora Fernandes/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Instagran:@caminhopoliticomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário