Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

domingo, 29 de janeiro de 2023

“Saúde está afundada em dívida; até quando Emanuel vai negar?”

A vereadora de Cuiabá Michelly Alencar (União) afirmou que a Saúde da Capital está sucateada e “afundada em dívidas”. A declaração foi dada após a vereadora ter analisar o documento de 1.400 páginas elaborado pelo ex-interventor, Hugo Fellipe Lima, expondo o que foi descoberto durante os 8 dias que esteve responsável pela Secretária Municipal de Saúde (SMS). Segundo Lima, há um déficit de R$ 229,5 milhões apenas na Pasta e esse montante foi levantado em documentação pública e “passível de divulgação”.
“Infelizmente, o que a gente já sabia que estava acontecendo, que era um rombo muito grande, nós agora temos a comprovação que o buraco é mais fundo do que a gente imaginava. Realmente, a saúde de Cuiabá está extremamente sucateada”, afirmou a vereadora.
“Nós já conseguimos alguns documentos que estão públicos, que são muitos e já temos algumas informações dos relatórios que apontam que a secretaria está tão afundada em dívidas”, completou.
A vereadora, que constantemente divulga denúncias de pacientes que reclamam da Saúde da Capital, cobrou Emanuel sobre a situação que foi divulgada no documento feito por Lima.
Após retomar o controle da Secretaria, Emanuel voltou a negar que houvesse algum caos na Saúde e apontou que a dívida da Pasta era de somente R$ 95,3 milhões.
Para Michelly, falta ao gestor reconhecer o que é exposto sobre a SMS. Ela ainda afirmou que a consequência no financeiro ocorreu devido à má administração.
“Até quando o prefeito Emanuel Pinheiro não vai enfrentar isso e reconhecer que a Saúde de Cuiabá está mergulhada em um caos absoluto? E isso não é só financeiro, isso é a péssima administração, que impacta diretamente a vida das pessoas”, disse.
Denúncia ao MPE
Defensora do retorno da intervenção na Saúde de Cuiabá, Michelly afirmou que está recolhendo todo tipo de provas do real estado da Secretaria e vai encaminhar os documentos para o Ministério Público Estadual.
Segundo a vereadora, ela e sua equipe estão analisando notas fiscais, contratos e licitações.
“Nós estamos empenhados nisso e separando os temas, denúncia por denúncia, vamos apresentá-las separadas ao Ministério Público e também enviar a todos os órgãos de controle”, afirmou.
“O que a gente quer é fazer a nossa parte bem feita, as fiscalizações foram feitas, nós já tínhamos esses resultados, agora nós temos a comprovação. Do jeito que está, não dá para continuar”, concluiu.
Assessoria/MidiaNews/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário