Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Botelho admite que expectativa era de votação unânime e ironiza: ‘alguém deve ter errado’

Reconduzido ao cargo pela terceira vez, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), não escondeu sua frustração com o resultado da eleição da Mesa Diretora nesta quarta-feira (1º), quando apenas um deputado votou não para a escolha da sua chapa. Ao comentar sobre o fato, no entanto, escolheu a ironia. Se esperava a unanimidade, pois todos os deputados concordaram com a chapa, mas acredito que a pessoa errou. Na hora de votar, a pessoa votou errado, não acredito que tenha um traidor entre nós, afirmou, de forma humorada, durante conversa com a imprensa.
A chapa encabeçada por Botelho foi definida na segunda-feira (30), após algumas semanas de conversa e a composição com o grupo de Max Russi (PSB), que recuou do projeto de disputar a Presidência, para permanecer como 1º secretário.
Botelho e Max garantiram que havia consenso, já que todos os 24 deputados concordaram com a composição. Durante a votação, no entanto, um dos parlamentares votou contra, fazendo com que uma espécie de caças às bruxas começasse nos bastidores do Legislativo, já que nenhum dos empossados assumiu o voto, que é secreto.
Entre os rumores, o nome do deputado Dilmar Dal Bosco (União) é um dos indicados, uma vez que viu frustrada sua intenção de disputar a 1ª Secretaria na eventual chapa de Max. Com a união dos grupos, acabou ficando sem nenhum cargo.
Outro nome ventilado é o de Júlio Campos (União), que apesar de ter participado das reuniões que definiram a chapa, defendeu que haja rodízio entre os ocupantes da Mesa. Além deles, Elizeu Nascimento teria feito um voto de protesto por ter sido preterido como 3º secretário, perdendo espaço para o correligionário Gilberto Cattani.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário