“Venceu a democracia”. A afirmação foi feita pelo senador mato-grossense Jayme Campos (União Brasil), ao comentar a reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) à presidência do Senado Federal, nesta quarta-feira, 1. Segundo Campos “não houve vencedor e nem vencido”. Ele disse que sua expectativa é que o presidente construa uma pauta de votação “que possa atender as necessidades mais prementes da sociedade brasileira”. A escolha de Pacheco foi feita após a posse dos 27 eleitos em outubro, de acordo com procedimentos definidos pelo Regimento Interno. A votação, secreta e realizada em cédulas de papel, foi comandada pelo atual vice-presidente Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) e exigiu a presença da maioria absoluta dos parlamentares, ou seja, 41.
Jayme Campos disse que o resultado de 49 a 32 contra Rogério Marinho (PL-RN), já era esperado em função do trabalho que vinha sendo realizado pelos articuladores da eleição de Rodrigo Pacheco. Entre eles, citou o senador Davi Alcolumbre, do seu partido. “No entanto, como se sabe, eleição é eleição, se ganha e se perde no dia” – disse, com efeito.“Venceu a democracia”. A afirmação foi feita pelo senador mato-grossense Jayme Campos (União Brasil), ao comentar a reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) à presidência do Senado Federal, nesta quarta-feira, 1. Segundo Campos “não houve vencedor e nem vencido”. Ele disse que sua expectativa é que o presidente construa uma pauta de votação “que possa atender as necessidades mais prementes da sociedade brasileira”.
A escolha de Pacheco foi feita após a posse dos 27 eleitos em outubro, de acordo com procedimentos definidos pelo Regimento Interno. A votação, secreta e realizada em cédulas de papel, foi comandada pelo atual vice-presidente Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) e exigiu a presença da maioria absoluta dos parlamentares, ou seja, 41.
Jayme Campos disse que o resultado de 49 a 32 contra Rogério Marinho (PL-RN), já era esperado em função do trabalho que vinha sendo realizado pelos articuladores da eleição de Rodrigo Pacheco. Entre eles, citou o senador Davi Alcolumbre, do seu partido. “No entanto, como se sabe, eleição é eleição, se ganha e se perde no dia” – disse, com efeito.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt

Nenhum comentário:
Postar um comentário