Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

CHUMBO GROSSO; Janaina não descarta enfrentar Wellington Fagundes em 2026: ‘a briga vai ser de foice’

A deputada Janaina Riva (MDB) já afirmou que este será o seu ultimo mandato na Assembleia Legislativa, mas ela sustenta que ainda não definiu se irá disputar uma cadeira no Senado Federal ou o comando do Governo do Estado. Com a única certeza de que pretende encarar a eleição majoritária, a emedebista afirmou nesta quarta-feira (1º) que não descarta enfrentar nem o seu sogro, o senador Wellington Fagundes (PL). A deputada Janaina Riva (MDB) já afirmou que este será o seu ultimo mandato na Assembleia Legislativa, mas ela sustenta que ainda não definiu se irá disputar uma cadeira no Senado Federal ou o comando do Governo do Estado. Com a única certeza de que pretende encarar a eleição majoritária, a emedebista afirmou nesta quarta-feira (1º) que não descarta enfrentar nem o seu sogro, o senador Wellington Fagundes (PL).
“Minha eleição não depende do Wellington, depende de mim. Como sogro, ele é um ótimo sogro, mas politicamente ele tem o partido dele e eu tenho o meu. Como vou fazer o uso desse espolio politico meu e tentar somar forças com ele para viabilizar uma candidatura que eu nem sei qual? E eu tenho certeza que ele também deve ter seus planos. Muita gente tem me perguntado se ele vai ser candidato ao Governo, por exemplo, e eu acho que pode ser. Então, o que quero dizer é que nós temos projetos distintos. Temos que esperar as coisas acontecerem, porque ao mesmo tempo eu sei que essa disputa majoritária vai ser briga de gigantes, porque todos os partidos querem. A briga vai ser de foice”, disse a parlamentar.
Janaina está em seu terceiro mandato como deputada estadual e desde a campanha anunciava que esta seria sua despedida do Legislativo mato-grossense. No ano passado, ela foi a parlamentar mais votada para a Assembleia em todo o Estado e agora, pretende utilizar este capital político para alçar voos maiores.
Wellington Fagundes (PL) foi reeleito senador, mas também almeja o Governo de Mato Grosso, cargo pelo qual inclusive ele já concorreu, quando perdeu para Mauro Mendes (UNIÃO), em 2018.
O atual governador, por sua vez, se articula para concorrer a uma vaga no Senado nas próximas eleições. Além dele, outras lideranças ligadas ao seu grupo também já se movimentam pensando no próximo pleito.
De outro lado, o senador Carlos Fávaro (PSD), que atualmente é ministro da Agricultura, também já vem sendo anunciado pelo seu partido como o nome da legenda para a disputa no Paiaguás.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário