Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

sábado, 25 de fevereiro de 2023

Garcia defende punição rigorosa contra Emanuelzinho por acusar ex-procurador de corrupção

O deputado federal Fábio Garcia (União) afirmou que precisa ter punição rigorosa contra o colega de Câmara Federal, Emanuelzinho (MDB), por ter acusado o ex-procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, de corrupção passiva. Conforme Garcia, Emauelzinho não tem prova da acusação. 
De acordo com Fábio, em entrevista, o filho do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que saberia de um suposto esquema, que levaria José Borges a uma nomeação como desembargador do Tribunal de Justiça. O procurador também estaria perseguindo o prefeito da Capital.
“Engraçado que o parlamentar acusa de corrupção um promotor com mais de 30 anos de conduta ilibada no MP e defende o pai, que colocou dinheiro público no bolso do paletó”, afirmou Fábio Garcia.
Na entrevista, também falou que José Borges teria beneficiado a troca do modal entre Cuiabá e Várzea Grande. No entanto, o deputado federal do União Brasil lembrou que o pai do parlamentar é um dos investigados em esquema de corrupção com o consórcio VLT.
“Vale lembrar que o VLT nasceu de um grande esquema de corrupção e tem o prefeito com a administração mais corrupta da história de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, como o maior defensor da continuidade deste triste marco de corrupção”, disse Garcia.
Para Fábio, a acusação de corrupção passiva feita por Emanuelzinho contra o procurador de Justiça é muito grave e não deve ser deixada de lado, sem qualquer apuração.
“O deputado deve ser representado e, se não provar a grave acusação, punido nos rigores da lei”, finalizou.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário