Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 10 de abril de 2023

CONFRESA: Mauro classifica ato em Confresa como terrorista, pede apoio da força aérea nacional e de estados vizinhos nas buscas

O governador Mauro Mendes (União) está buscando auxílio de outras forças para auxiliar nas buscas pelos bandidos que deixaram a cidade de Confresa sitiada na tarde e noite de domingo (9) de Páscoa. Ele classificou o ato como terrorista e informou que já entrou em contato com o ministro da Justiça, Flávio Dino, para pedir ajuda da Força Aérea Nacional para evitar, principalmente, que os bandidos usem aeronaves na fuga. “Hoje pela manhã falei com o ministro Flávio Dino, pedindo apoio da força área para que, se houver deslocamento ativo de aeronave na região, que isso possa ser detectado”, declarou Mendes na manhã desta segunda. Ainda na noite de domingo, o governo enviou cerca de 30 policiais do Bope para a região para auxiliar nas buscas e o governador informou que também entrou em contato com os governadores dos estados de Goiás, Tocantins e Pará para que o Bope tenha autorização para entrar nos estados vizinhos.
“Já está sendo conversado com o secretário de segurança para que possamos manter uma busca ativa para localizar e prender todos esses bandidos que praticaram esse ato terrorista em Confresa”, declarou.
Mendes também lamentou o ato, lembrou de outros casos semelhantes no país e garantiu que as equipes de Operações Especiais estão todas focadas na busca dos bandidos. Acredita-se que eles fugiram pelo Rio Araguaia, mas o chefe do Executivo adiantou que existe a suspeita de que um dos envolvidos tenha sido baleado no confronto com a Força Tática.
“Lamentavelmente nós fomos surpreendidos com esses bandidos e com características de terroristas, que atacaram a região nordeste do estado de Mato Grosso. Uma operação que o Brasil conhece há algum tempo. No ano passado foi lá no Paraná, na cidade de Guarapuava, onde teve um ataque muito semelhante ao que nós tivemos aqui. Nós tomamos todas as medidas no final do dia possível. Deslocamos para lá cerca de 30 policiais do Bope, força tática, as operações especiais estão todas focadas lá e hoje estamos no encalço tentando encontrar esses bandidos”, afirmou.
A informação é de que nada tenha sido roubado na empresa Brinks, utilizada no carregamento de dinheiro, além disso, nenhuma vítima teria sido ferida durante o atentado, que fez algumas pessoas reféns. Até mesmo o batalhão de polícia foi cercado e as saídas da cidade também foram bloqueadas. “Nós já encontramos os veículos e em um deles existe indício muito forte de que um dos bandidos foi baleado no confronto que teve com a Força Tática”.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel
#renunciastopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos