Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 27 de abril de 2023

Pelé vira verbete de dicionário como sinônimo de "único"

Rei do Futebol é homenageado pelo "Michaelis", onde passa a constar como definição de alguém fora do comum, excepcional, incomparável. A língua portuguesa acaba de ganhar oficialmente uma nova palavra: Pelé. Em mais uma homenagem póstuma a Edson Arantes do Nascimento, o apelido do Rei do Futebol foi incluído no dicionário Michaelis. No novo verbete, disponibilizado nesta quarta-feira (26/04), "pelé" aparece como adjetivo ou substantivo para definir "que ou aquele que é fora do comum, que ou quem em virtude de sua qualidade, valor ou superioridade não pode ser igualado a nada ou a ninguém, assim como Pelé, apelido de Edson Arantes do Nascimento (1940-2022), considerado o maior atleta de todos os tempos" ou "excepcional, incomparável, único".
Como exemplos do uso da palavra, o dicionário cita: "Ele é o pelé do basquete. Ela é a pelé do tênis. Ela é a pelé da dramaturgia brasileira."
INSTAGRAM: O REI OFICIALMENTE ESTÁ NO DICIONÁRIO!
Ele é o pelé do Basquete. Ela é a pelé do Tênis. A expressão que já era usada para se referir ao melhor naquilo que faz está eternizada nas páginas do dicionário! Juntos fizemos história e colocamos o nome do Rei do futebol na nossa língua portuguesa. Pelé, o significado de "MELHOR"! @peleesantosfc
Inicialmente incluído na versão digital, o nome do jogador de futebol considerado o maior de todos os tempos também deverá entrar nas próximas versões impressas do Michaelis.
A homenagem é fruto de uma campanha da Fundação Pelé, que recolheu mais de 125 mil assinaturas na internet em poucos meses. A campanha foi apoiada pelo Santos, o clube onde o Rei jogou a maior parte de sua carreira.
Maior goleador da história e único futebolista a conquistar três Copas do Mundo, Pelé morreu em 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos de idade, em decorrência de um câncer de cólon.
lf/av (ABR, Lusa, ots)Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel
#renunciastopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos