Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 27 de abril de 2023

SESSÃO SOLENE: EM HOMENAGEM aos profissionais da notícias

SESSÃO SOLENE: EM HOMENAGEM aos profissionais da notícias os homenageados na noite dessa quarta-feira (27) na Câmara de Cuiabá promovida pelos vereadores Michelly Alencar (UB) e Demilson Nogueira (PP). O plenário da Câmara Municipal de Cuiabá esteve lotado para celebrar o Dia do Jornalista. Vários profissionais receberam Moções de Aplausos em homenagem ao trabalho realizado e a solenidade também destacou personalidades da imprensa, de diversos veículos de comunicação, com a entrega da honraria.
O Dia do Jornalista é comemorado no dia 7 de abril e a data foi idealizada pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) como uma homenagem a Giovanni Battista Libero Badaró, importante personalidade na luta pelo fim da monarquia portuguesa e independência do Brasil.
A vereadora Michelly Alencar, que presidiu a sessão e é jornalista por formação, falou sobre a emoção e importância de homenagear os profissionais. “Ver meus colegas aqui, que na minha trajetória eu pude compartilhar momentos bons, momentos não tão bons, isso é maravilhoso. Acho que mais do que estar aqui homenageando vocês, é poder reconhecer o trabalho de cada um de vocês. Em um momento em que as pessoas replicam as notícias do jeito que querem, os bons jornalistas precisam ser valorizados e reconhecidos”, destacou.
O vereador Demilson Nogueira destacou a importância do trabalho dos jornalistas para a visibilidade dos trabalhos na Câmara Municipal. “Esta Casa fica maior com vocês aqui. Através do trabalho de vocês, o nosso trabalho ressoa. Essa é a importância que a imprensa tem para toda a sociedade. Por isso, muito obrigado pelo que vocês estão fazendo por Cuiabá, principalmente nesse momento de dificuldade que a cidade está passando”, afirmou.
Uma das homenageadas da noite, a jornalista Soraia Ferreira falou dos anos de trabalho no Jornalismo e lembrou que foi convidada algumas vezes para receber moção, mas que sempre recusou. “Fiz questão de vir receber essa homenagem porque a Michelly é jornalista e está nos representando muito bem como vereadora”, pontuou.
O jornalista Vinicius de Carvalho destacou o trabalho realizado pelos vereadores da oposição na Câmara Municipal e reforçou a importância da análise e apuração das notícias em uma época de fake news em redes sociais.
“Participar da imprensa é um exercício diário, primeiro da reportagem, e eu tive o prazer de acompanhar a vereadora Michelly desde quando ela era apresentadora. Mas tem valido o voto para os vereadores de oposição. E essas Moções de Aplausos são um reconhecimento porque é um trabalho que muita gente acha que está em extinção, porque hoje a notícia está muito fácil, mas a análise das informações é cada vez mais necessária. A fonte segura é necessária”, disse.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel
#renunciastopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos