Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 15 de maio de 2023

Fabio Garcia é o deputado federal de MT que menos gasta com verba na Câmara

Deputado de MT é o parlamentar que apresentou mais economia com gastos na cota indenizatória. O deputado federal Fabio Garcia (União/MT) é um dos parlamentares de Mato Grosso que menos gastou verba no primeiro trimestre da atual legislatura no Congresso Nacional. O valor da verba indenizatória é em média R$ 45 mil mensais e nós primeiros três meses o deputado Fabio gastou pouco mais de R$ 26 mil, o que significa menos de 20% de toda a cota liberada até o momento. Fabio diz que assumiu o compromisso em manter o controle dos gastos dentro do mínimo necessários para o exercício da função.
“A verba indenizatória está disponível para todos os parlamentares e nós temos a obrigação de controlar os gastos. As informações estão sempre disponíveis para a população acompanhar e eu tenho o compromisso de manter o respeito com meus eleitores gastando apenas o necessário para executar um trabalho de excelência”, explica o deputado.
A cota permite gastos com passagens aéreas, manutenção de escritório, locação de imóveis, hospedagem, alimentação, divulgação do mandato, consultoria, aluguel de veículo e outros itens. Além disso, possui verba destinada à contratação de pessoal para o gabinete, bem como para assessores no estado.
O valor máximo mensal da cota depende da unidade da federação que o deputado representa. Essa variação, que está relacionada aos valores dos trechos das passagens aéreas, ocorre por conta da distancia de cada Estado para locomoção até Brasília, local onde os parlamentares participam de reuniões e deliberações plenárias.
“Meu trabalho como deputado federal é feito de maneira que defenda os interesses do cidadão, e economizar dinheiro público, sem dúvida, é do interesse de todos. Com o avanço do meio digital, conseguimos aperfeiçoar nosso trabalho e fazer mais, gastando menos: basta ter planejamento. Nosso trabalho é feito de maneira consciente e transparente para que todos possam acompanhar nossas atividades em defesa do Mato Grosso”, concluiu Fabio Garcia.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel
#renunciastopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos