Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 5 de maio de 2023

Presidente da Fecomércio-MT e governador do estado abrem oficialmente a FIT Pantanal 2023

Maior evento voltado para o turismo do estado reuniu autoridades do estado, inclusive, representante do Ministério do Turismo. O primeiro dia da Feira Internacional de Turismo do Pantanal – FIT Pantanal 2023 reuniu autoridades do estado e representantes de entidades públicas e privadas para participar do maior evento voltado ao fomento do turismo mato-grossense. O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, e o governador do estado, Mauro Mendes, abriram a feira, que acontece no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. A expectativa é reunir mais de 100 mil visitantes nos quatro dias de evento, que segue até domingo (7). A entrada é gratuita.
Em sua fala, o presidente da Fecomércio-MT enalteceu a união de esforços entre a iniciativa privada e pública para a realização da FIT. “Foram centenas de pessoas envolvidas e dezenas de entidades apoiadoras que conseguiram tornar este grande sonho em um evento real e digno de toda a riqueza e potencialidade do turismo mato-grossense”.
Na mesma linha, o governador do estado reforçou, inclusive, os investimentos realizados no turismo, considerada uma das principais atividades econômicas na atual gestão. “Precisamos cada vez mais investir nessa importante atividade econômica que movimenta milhões de pessoas ao redor do planeta. Por isso, estamos investindo em infraestrutura, como por exemplo, o Parque Novo Mato Grosso. Ele será o maior e melhor equipamento público para a atividade esportiva e turística”, garantiu.
A FIT Pantanal tem uma programação diversificada e cultural, com mais de 55 opções de capacitações, oficinas, e palestras com especialistas em turismo, gastronomia, tecnologia e marketing, por meio de parcerias com o Sistema Fecomércio-MT (Sesc e Senac), Assembleia Legislativa, Sebrae-MT, Prefeitura de Cuiabá e mais 14 instituições apoiadoras.
Com o tema “Tudo Isso é Seu”, a FIT Pantanal reúne expositores de 38 municípios de Mato Grosso e outros três países – Bolívia, Paraguai e Peru, além de operadores de turismo, entidades e artesãos, totalizando 89 estandes no evento.
Ainda na abertura, Wenceslau Júnior, apresentou dados do setor com resultados positivos tanto na geração de emprego quanto de arrecadação de impostos para o estado. “O número de abertura de empresas do turismo foi superior ao fechamento no ano passado, proporcionando um saldo de mais de 10 mil novas empresas e, consequentemente, gerando um saldo positivo de empregos para o setor. Além disso, a arrecadação de ICMS no setor, entre os meses de janeiro e fevereiro de 2023, já está 46% superior ao levantado mesmo período de 2022”.
O secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, destacou que o turismo é uma indústria limpa e que o governo tem investido no setor. “É uma alegria retomar a FIT Pantanal para que possamos mostrar ao mato-grossense, ao brasileiro e ao mundo, o potencial turístico do estado. O governo tem investido em infraestrutura para proporcionar conforto ao turista e, com certeza, este evento vai gerar grandes negócios e promover ainda mais as nossas atrações turísticas”.
Também participaram do evento o secretário de Sustentabilidade, Desenvolvimento Territorial e Infraestrutura de Turismo do Ministério do Turismo, Carlos Henrique Sobral; o senador Wellington Fagundes, deputado federal Abílio Brunini, os deputados estaduais Max Russi, Carlos Avallone e Júlio Campos; o presidente do Sebrae/MT, Jonas Alves de Souza, o secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Francisco Vuolo; prefeitos municipais, dentre outras autoridades.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel
#renunciastopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos