Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 10 de julho de 2023

Barcos com 300 migrantes rumo à Espanha desaparecem, diz ONG

Embarcações partiram há cerca de 15 dias do Senegal para Tenerife, a cerca de 1.700 quilômetros. Desde então, não se tem notícias dos que estavam a bordo.Pelo menos 300 pessoas que viajavam em três barcos de migrantes do Senegal rumo às Ilhas Canárias, na Espanha, desapareceram, informou neste domingo (09/07) o grupo de ajuda humanitária Walking Borders. Segundo a agência de notícias Reuters, as três embarcações partiram de Kafountine, no sul do país, em direção a Tenerife, uma das Ilhas Canárias, situada a aproximadamente 1.700 quilômetros de distância.
Dois barcos, um com cerca de 65 pessoas e outro com de 50 a 60 a bordo, já estão desaparecidos há 15 dias desde que deixaram o Senegal para tentar chegar à Espanha, disse Helena Maleno, da Walking Borders.
Um terceiro barco também teria partido do Senegal no dia 27 de junho, com cerca de 200 pessoas a bordo, e também está desaparecido.
Rota atlântica, uma das mais mortais do mundo
Segundo Maleno, desde então não há notícias dos migrantes. "As famílias estão muito preocupadas. Trata-se de cerca de 300 pessoas da mesma área do Senegal, que partiram por causa da instabilidade no país", relatou Maleno.
As Ilhas Canárias, na costa da África Ocidental, tornaram-se o principal destino dos migrantes que buscam chegar à Espanha, enquanto um número menor se arrisca através do Mar Mediterrâneo. O verão europeu, que se estende de junho a setembro, é o período mais movimentado em qualquer uma das travessias.
A rota de migração atlântica, uma das mais mortais do mundo, é normalmente usada por migrantes da África subsaariana. Pelo menos 559 pessoas — incluindo 22 crianças — morreram em 2022 em tentativas de chegar às Ilhas Canárias, segundo dados da Organização Internacional para Migração da ONU.
ip/bl (Reuters)Caminho político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopa #PRISAOparaEMANUELeSTOPAja
#NÃOreelezavereadoresemcuiabá
#FACISTASpoliticosreligiososNÃO
#casadoshorrores #casadamutreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos