Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 17 de julho de 2023

Favaro afirma que revolução no agro deve acontecer pela Educação

Após visita a Cuiabá durante a Expoagro, Ministro Carlos Favaro reconheceu o trabalho desenvolvido pelo Sindicato Rural da capital, com a criação do Centro de Desenvolvimento e Difusão de Conhecimento. “A revolução deve acontecer pela Educação“, afirmou Favaro. Na última segunda-feira(10), durante a cerimônia de abertura da 55ª Expoagro, que contou com a presença do Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Favaro e demais autoridades do estado, o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira, explicou sobre o tema escolhido para o evento “Integração Cidade, Campo e Inovação” e aproveitou a oportunidade para chamar ao palco o ex-presidente da entidade e atual diretor da ABCZ, Jorge Pires de Miranda, para apresentar as modificações que estão sendo implementadas na revitalização do Parque de Exposições Jonas Pinheiro, previstas no Plano Diretor da entidade. Dentre as novidades está a edificação de um prédio próprio destinado a qualificação de mão-de-obra para trabalhar no campo, onde será o Centro de Desenvolvimento e Difusão de Conhecimento.
“O grande projeto desse parque é que está sendo construído uma obra de quatro pavimentos e que vai ser a Escola de Formação Profissional da Baixada Cuiabana. Nós temos aqui no entorno desse Parque uma população de grande porte, e formada por menores e jovens; e nós temos uma carência muito grande dessa mão-de-obra no interior de Mato Grosso, principalmente nessa questão do Agro. E queremos fazer desse Centro de Eventos aqui também uma Escola de Formação Profissional, aí futuramente junto do Senar, através da Famato e através também das políticas do governo do estado e da prefeitura.“, explica Jorge Pires.
Na noite deste domingo(16), o Ministro da Agricultura participou de uma entrevista ao vivo no Canal Livre, da Band, e afirmou que “A revolução deve acontecer pela Educação“. Favaro também reconheceu os esforços do Sindicato Rural em criar espaços destinados a capacitação de jovens da baixada cuiabana. “Eu tive segunda-feira passada na minha cidade, na abertura da Expoagro, a exposição agropecuária de Cuiabá, vi lá um prédio novo sendo construído muito bonito dentro do parque de exposições.“, diz.
O ministro reforça que o grande PIB da agropecuária brasileira, os grandes IDHs acontecem em cidades como Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Sapezal, Campo Novo dos Parecis, porém existem muitas pessoas que ficam imaginando essa riqueza aqui na baixada Cuiabana. “É tantos brasileiros ali vendo essa oportunidade passar para cá e para lá, dos caminhões dessa riqueza, e não tá mudando a vida dele. Não tá mudando a vida dele quando eu vi aquele prédio sendo construído é louvável a iniciativa.“, afirma Favaro.
“Tive essa semana com o ministro Camilo Santana falando do crescimento do Estado de Mato Grosso e do desemprego funcional que existe em torno desse negócio. Ele me apresentou a estruturação que será lançada agora no PAC pelo presidente Lula, com relação à educação. Essa modernização vai fazer com que cidades importantes de Mato Grosso ganhem institutos federais. É universidade pública que precisamos qualificar e também oferecer cursos técnicos em Mato Grosso. Falta técnico elétrico, falta técnico em hidráulica e na construção civil falta gente, nessa mão de obra que remunera tão bem quanto um advogado, por exemplo.“, completa o Ministro da Agricultura.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopa #PRISAOparaEMANUELeSTOPAja
#NÃOreelezavereadoresemcuiabá
#FACISTASpoliticosreligiososNÃO
#casadoshorrores #casadamutreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos