Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sexta-feira, 28 de julho de 2023

POLÍTICA JUDICIÁRIA NACIONAL: Juíza mato-grossense é cotada para ocupar lugar de Rosa Weber no STF

A juíza mato-grossense Amini Haddad, representante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é um dos nomes cotados para substituir a ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal, que pode deixar a Corte em outubro deste ano. No entanto, a indicação para o cargo de ministro do STF é de competência exclusiva do presidente da República e há duas exigências para o cargo: notório saber jurídico e reputação ilibada. Amini acompanhou no início desta semana, a ministra Rosa Weber em Cuiabá, durante evento de entregas para o sistema prisional e de assinaturas de parcerias com o Poder Judiciário. E questionada sobre uma possível indicação à Suprema Corte, Haddad se esquivou das indagações da imprensa e disse que sua atuação é fazer o melhor na gestão de Rosa Weber que além de presidente do STF é, igualmente, presidente do CNJ..
“A minha atividade é exatamente desempenhar as políticas que são efetivadas como gestão central da administração dela [Rosa Weber]. Que pensa nos direitos humanos, em uma política internacional representativa, em uma política judiciária que seja realmente voltada ao acesso à justiça, a esse interesse maior coletivo”, pontuou.
Haddad também enfatizou a importância de que o futuro ministro esteja comprometido com o desenvolvimento de uma política judiciária nacional, que promova o diálogo público de forma proativa.
Ao ainda destacar que o indicado deve ser capaz de representar o país em cortes internacionais, buscando fortalecer as relações e a cooperação no âmbito internacional.
“Esse é o meu desejo para o Brasil, esse é o meu desejo para o judiciário brasileiro”, acrescentou.
Assessoria /Caminho político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopa #PRISAOparaEMANUELeSTOPAja
#NÃOreelezavereadoresemcuiabá
#FACISTASpoliticosreligiososNÃO
#casadoshorrores #casadamutreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário