Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Deputada apresenta projetos que garantem promoção mínima de militares mulheres em MT

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) apresentou, durante sessão desta quarta-feira (9), dois projetos de lei que visam garantir a promoção equitativa de mulheres no Corpo de Bombeiros e na Polícia Militar de Mato Grosso. Pelo texto dos projetos, fica assegurado o direito de, no mínimo, 20% das vagas de ascensão hierárquica militar, mediante promoções por antiguidade ou merecimento, na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar, serem destinadas às mulheres, respeitando o mesmo percentual de ingresso nos quadros de oficiais e praças previsto na Lei Complementar nº 529/2014.
Consta ainda que as vagas de promoção deverão ser disponibilizadas gradualmente até o ano de 2026 com o intuito de garantir a eficácia do processo de transição e considerando as necessidades operacionais e estruturais das instituições militares.
A PMMT e o Corpo de Bombeiros serão responsáveis por estabelecer critérios objetivos e transparentes para avaliar tanto a antiguidade quanto o mérito dos profissionais, assegurando que o processo de promoção ocorra de maneira imparcial e justa, em conformidade com os princípios de igualdade e equidade de gênero.
“Não há mais o que se falar, nos dias de hoje, em mulheres na carreira militar sendo preteridas nas promoções. A promoção equitativa de mulheres nas forças de segurança é uma medida essencial para garantir igualdade de oportunidades, eliminar disparidades de gênero e construir instituições militares mais representativas e diversificadas. Esses dois projetos de lei buscam, de forma gradual e responsável, assegurar que pelo menos 20% das vagas de promoção na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros de Mato Grosso sejam destinadas às mulheres até 2026. Apesar dos avanços observados nos últimos anos no que diz respeito à valorização das mulheres nas profissões relacionadas à segurança pública, resta ainda muito a ser realizado”, finaliza a parlamentar.
Laura Petraglia/Caminho político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopa
#NÃOreelezavereadoresemcuiabá
#FACISTASpoliticosreligiososNÃO
#casadoshorrores #casadamutreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos