Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Projeto de Max Russi vai levar amparo a famílias “invisíveis”

A proposta do deputado Max Russi (PSB) que fortalece o amparo de famílias em situação de vulnerabilidade por meio de programas sociais, foi apreciada pela Comissão de Direitos Humanos, Defesa dos Direitos da Mulher, Cidadania e Amparo à Criança, Adolescente e Idoso, na reunião plenária desta terça-feira (09). A intenção é que seja criado um guia informativo, contendo orientações sobre todas as redes de atendimento a pessoas carentes. “Infelizmente muitas famílias não têm conhecimento dos direitos e programas sociais disponíveis para elas. Com a criação de um guia informativo, essas famílias ‘invisíveis’ poderão acessar os serviços e benefícios essenciais da rede de apoio”, justificou Max Russi.
O parlamentar explica que o Projeto de Lei nº 912/2023 que segue tramitando na Assembleia Legislativa, busca implementar a disponibilidade dessas informações de forma permanente, em meios digitais, com toda publicidade nas redes sociais do Governo do Estado, nos sites eletrônicos pertinentes administrados e mantidos pela administração pública, direta e indireta, sendo possível ainda a sua impressão e distribuição gratuita.
Segundo ele, que já foi prefeito por dois mandatos em Jaciara, os Centros de Referência e Assistência Social dos municípios não possuem estrutura suficiente para uma cobertura total, ou seja, um mapeamento de pessoas que precisam de qualquer amparo.
“A ideia nossa é instituir mais um mecanismo de busca das famílias, identificar essas famílias e trazê-las para o sistema de assistência social e dar os benefícios que ela tem direito, principalmente as famílias mais vulneráveis. Em muitas regiões o Cras não consegue chegar, geralmente essas famílias ficam isoladas, não recebem atendimento e não conseguem buscar aquilo que é de direto delas”, complementou o primeiro-secretário.
No total, durante os trabalhos da Comissão de Direitos Humanos, Defesa dos Direitos da Mulher, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso, os membros aprovaram pareceres favoráveis a 44 projetos de leis.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopa
#NÃOreelezavereadoresemcuiabá
#FACISTASpoliticosreligiososNÃO
#casadoshorrores #casadamutreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos