Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Queijo Artesanal de Mato Grosso ganha Medalha de Ouro na ExpoQueijo Brasil 2023

Queijo Artesanal produzido em propriedade rural no município de Nossa Senhora do Livramento/MT, venceu o Concurso Internacional - A ExpoQueijo Brasil 2023 - que aconteceu na sexta-feira (25), em Araxá, no Alto Paranaíba, em Minas Gerais. O Concurso é considerado a maior disputa internacional de queijos artesanais da América Latina. O resultado final saiu na tarde de ontem, 26. O queijo Diamante Trufado (um tipo de queijo Brie) da propriedade papa-banana ‘Quinta da Cartucheira’ ganhou a Medalha de Ouro - recebendo assim uma espécie de certificação internacional de qualidade. Os produtos manufaturados em terra papa-banana ainda conquistou outros dois bons resultados em duas categorias da competição; ouro com o queijo Esmeralda - um tipo de queijo gorgonzola cremoso, e bronze com o queijo Rubi – um queijo tipo gouda.
A competição foi acirrada reunindo 410 produtores e 1,3 mil queijos de dez países, incluindo Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Itália, México, Nigéria, Peru, Suíça e Uruguai.
Além dos produtores internacionais, representantes de 22 estados brasileiros também participaram, como foi o caso da propriedade Quinta da Cartucheira, do produtor Silas Vicente, que representou Mato Grosso. “Participamos do concurso no Brasil pela primeira vez e já conseguimos tal proeza. Sinal que estamos no caminho certo”, destacou alegremente o produtor livramentense, que também é assíduo expositor na ‘Feira É de Livramento’ que acontece todo inicio de mês em Nossa Senhora do Livramento.
Vale ressaltar que o evento contou com mais de 200 especialistas como jurados, que avaliaram atributos sensoriais dos queijos inscritos, incluindo aspecto global, cor, textura, odor, aroma, consistência e sabor.
O concurso, que é um reflexo da força do queijo brasileiro e de Minas Gerais como referência mundial no segmento de queijos. É considerado um marco, pois é a primeira vez que uma instituição brasileira, o Instituto de Laticínios Cândido Tostes (Epamig ILCT), atua como curadora de um concurso internacional.
Além do concurso, a ExpoQueijo Brasil também ofereceu o Fórum Internacional de Produtos da Agroindústria e Agricultura Familiar, onde especialistas discutiram inovações, métodos e práticas para melhorar a qualidade e agregar valor comercial ao queijo artesanal certificado.
Dessa forma, o fórum contou com palestras ministradas por especialistas renomados, como Grazia Mercalle, especialista em análise sensorial e com vasta experiência na área.
Com Diário do Comércio
Para mais informações (65). 9.8155-0001 (Silas Vicente).
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#CALOTEDÍVIDAMILIONÁRIAPREFEITURAdeCUIABÁR$165Milhões
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopaRADO #STOPAradoNAmutretagem
#NÃOreelezaVEREADORESemCUIABÁ
#FACISTASpoliticosRELIGIOSOSnunca!
#casadoshorrores #casadamutreta #CASAdosHORRORESedaRACHADINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos