A segunda edição da Ponta Agrotec começou na manhã desta quarta-feira (30) no Majestic Hall em Ponta Porã (MS). Na solenidade de abertura estiveram presentes diversas autoridades de vários países, como Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Brasil, além do vice-governador de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa (Barbosinha) e o deputado estadual, Renato Câmara, da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul. Estiveram presentes também, o Senador Federal por Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad, que abriu a Ponta Agrotec com a palestra sobre a “Rota Bioceânica e Rotas Alternativas”. Para ele, um tema de extrema importância para o cenário atual da produtividade do agronegócio.
“Com certeza, a região será beneficiada a partir do momento que a Rota estiver funcionando, pois integrará negócios entre nossos países vizinhos e expandirá nossos produtos para outros locais que a malha de escoamento atual não permite”, disse o Senador na ocasião, completando ainda que “Ponta Porã sai na frente com este evento de grande magnitude, que reúne diversas potências nacionais e internacionais para discutir tecnologia e inovação no agronegócio”, finaliza.
A Rota Bioceânica passará por quatro países vizinhos – Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, e visa promover o aumento na comercialização, permitindo a integração cultural e turística.
Para a Diretora-Executiva do Majestic Hall, Adriana Mezher, anfitriã da feira, as expectativas para esta edição são as melhores.
“Temos suporte técnico e de logística para realizar 600 milhões de reais em volume de negócios entre os participantes da feira, e estamos trabalhando para que a Ponta Agrotec permaneça no calendário oficial de Ponta Porã, como um dos maiores eventos da região”, disse.
O Prefeito Eduardo Campos também esteve presente na solenidade de abertura da Ponta Agrotec 2023 e abriu as portas da cidade para aos convidados, palestrantes e visitantes. “Eventos como esse tornam Ponta Porã uma cidade empreendedora, de vanguarda e incorpora avanços importantes para nossa realidade. Desejo que todos possamos sair daqui enriquecidos de conhecimento e de renovação e que nossa fronteira fique marcada pelas boas iniciativas como esta. Quero que estes quatro dias sejam de muito proveito a todos que vieram à nossa cidade, que os recebe de braços abertos”, destacou Campos.
A 2ª edição da Ponta Agrotec acontece entre os dias 30 de agosto a 02 de setembro em Ponta Porã e é uma realização do Majestic Hall, Governo do Estado e Governo Federal, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. As instituições parceiras e confirmadas desta edição são IFMS, UFMS, UEMS, UFGD, Senar, Aprosoja, Embrapa, Senai e Sebrae.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#CALOTEDÍVIDAMILIONÁRIAPREFEITURAdeCUIABÁR$165Milhões
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopaRADO #STOPAradoNAmutretagem
#NÃOreelezaVEREADORESemCUIABÁ
#FACISTASpoliticosRELIGIOSOSnunca!
#casadoshorrores #casadamutreta #CASAdosHORRORESedaRACHADINHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário