Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sábado, 30 de setembro de 2023

Na reta final da campanha, chapa de oposição se nega a participar de debate

Convite foi feito pessoalmente e também oficializado via Comissão Eleitoral no início da segunda quinzena deste mês. Até agora nenhuma resposta foi dada. Pleito poderia ser mais propositivo com a defesa e explanação de ideias aos cerca de 3 mil filiados.
A poucos dias das eleições para composição da nova diretoria do Sindicato dos Servidores da Saúde de Mato Grosso (SISMA/MT), a campanha entra na reta com a intensificação das visitas, do corpo a corpo e de reuniões nos vários setores da saúde estadual, espalhados de norte a sul do Estado. Desde o começo do período eleitoral, a Chapa 1 - "União, Resistência e Compromisso com o SUS", que está em busca da reeleição e é liderada pela atual presidente da entidade, Carmen Silvia Campos Machado (aposentada) e pelo vice-presidente, Carlos Urbine Silva (ERS Sinop), vem propondo a realização de um debate entre representantes das duas chapas como forma de melhor expor ideias, propostas, enfim, ter uma oportunidade única e equidosa. Porém, os oponentes se silenciam quanto ao convite.
Tão lamentável quanto o silêncio, que evidencia a recusa ao debate de ideias dando às costas a mais de 3,4 mil filiados, é a opção da chapa oponente em disseminar inverdades, deixando claro que não vivenciou os últimos três anos da atual gestão.
No início da segunda quinzena deste mês, depois de fazer um convite pessoalmente a representantes da chapa de oposição, a presidente do SISMA/MT, Carmen Machado, oficializou, via Comissão Eleitoral, o chamamento para realização e participação de um debate. “Oficiamos o convite à chapa oponente para que ela venha debater. Debater propostas e ideias. Até porque isso faz parte, inclusive, do Regime Eleitoral. Precisamos apresentar para a nossa categoria como é que nós vamos efetivar as propostas. Precisamos fazer com que as nossas bandeiras de lutas cheguem até você, filiado do SISMA/MT, onde você estiver”, justificou.
Ainda segundo Carmen, o debate seria uma forma democrática de ofertar espaços iguais para as duas chapas. “O filiado precisa conhecer o seu representante, suas propostas, e mais que isso, saber se o plano de trabalho apresentado é viável e possível, ou apenas, uma falácia. Vamos lá, vamos debater ideias e propostas. Ainda dá tempo”.
Conforme a presidente, “nossa Chapa representa a união de ideias, a resistência em face dos desafios e o compromisso inabalável com o SUS. É hora de Mato Grosso votar na responsabilidade, na valorização, na força da união!”.
Com serviços já prestados e com muitos resultados postos em prática, a Chapa 1 – “"União, Resistência e Compromisso com o SUS", estruturou seu plano de trabalho em sete eixos de atuação, cada um com uma série de propostas relacionadas às temáticas que foram, democraticamente, elaboradas com a participação de todos os membros e apoiadores.
EIXO 1 – Política de Valorização do Servidor
EIXO 2 – Política de Fortalecimento Sindical
EIXO 3 – Assessoria Jurídica Sindical
EIXO 4 – Modernização e Ampliação das Estruturas Físicas do SISMA/MT
EIXO 5 – Comunicação
EIXO 6 – Organização Administrativa do SISMA/MT
EIXO 7 – Agenda Social e Benefícios
A Chapa 1 – “"União, Resistência e Compromisso com o SUS", é composta por outros 33 membros, com atuação e trabalho reconhecidos pelos colegas do SUS em todo Mato Grosso.
As eleições do SISMA/MT serão realizadas nos dias 3 e 4 de outubro de forma totalmente online.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#CALOTEDÍVIDAMILIONÁRIAPREFEITURAdeCUIABÁR$165Milhões
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopaRADO #STOPAradoNAmutretagem
#NÃOreelezaVEREADORESemCUIABÁ
#FACISTASpoliticosRELIGIOSOSnunca!
#casadoshorrores #casadamutreta
#CASAdosHORRORESedaRACHADINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos