Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 15 de outubro de 2023

À vontade na gestão, Fábio confirma que se Mauro ‘der a missão’ ele continua na Casa Civil

Pré-candidato a prefeito de Cuiabá admite que se sente mais confortável como gestor do que como legislador, mas nega apego ao cargo e se coloca à disposição do grupo. É impossível encontrar silêncio na recepção da Casa Civil das 8h da manhã e até às 21h. E isso não tem nada a ver com falta de educação ou pessoas excessivamente barulhentas, mas sim com o constante movimento de vereadores, secretários municipais, presidentes de partidos políticos, prefeitos e deputados federais e estaduais, principalmente os deputados estaduais.
O motivo disso é a diretriz de portas abertas imposta pelo secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União). Ele assumiu o cargo há pouco mais de 2 meses, precisamente no dia o dia 10 de julho, em uma “dança das cadeiras”, substituindo Mauro Carvalho (União), aliado político que saiu da pasta para assumir cargo de senador no lugar do licenciado Wellington Fagundes (PL).
Portas abertas que tem um preço: tempo. As agendas se acumulam e transformam o dia de trabalho em uma maratona. Os assessores pessoais precisam se desdobrar, algumas acompanhando as primeiras agendas, antes da entrada na Casa Civil, quando Fábio aproveita para vistoriar obras em Cuiabá. Outros ficam com o pós expediente, momento no qual ele dedica às atividades político partidárias.
Esse, no entanto, é o lugar de conforto de Fábio. Com uma vida profissional completamente voltada para gestão empresarial, sair da Câmara Federal, onde não tem poder de gestão, e assumir a principal secretaria do governo do Estado, com a função de coordenar todas as outras e ainda mediar a relação da administração estadual com os outros Poderes e instituições, é quase um “passeio na Disneylândia”.
Sem dúvida nenhuma, muito mais à vontade na gestão do que no papel de legislador.
Há quem diga que isso tem relação com o fato de ele ser pré-candidato a prefeito de Cuiabá, porém os aliados afirmam que dentro da Casa Civil ele tem menos vantagem do que se estivesse livre, rodando pelo município. Isso já é uma questão de interpretação. E depende de respostas.
Por isso, o Leiagora esperou na recepção da Casa Civil por dois dias, sempre indo além das 18h, para conseguir meia hora de entrevista com Fábio Garcia, o secretário-chefe da Casa Civil e nome apoiado pelo governador Mauro Mendes como pré-candidato do União Brasil à prefeitura de Cuiabá em 2024.
E se ele escapa, liso como peixe, de comentar diretamente a rivalidade intrapartidária com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), que também é pré-candidato a prefeito de Cuiabá e quer uma definição do União Brasil sobre o tema ainda em novembro de 2023, Fabio dá o recado:
Assim como ele, Mauro Mendes só quer decidir quem será o candidato do União em 2024. Pornquanto, se for necessário, ele continua na Casa Civil até lá, sem pressa em retornar para o cargo de deputado federal. Basta o governador querer.
Jardel P. Arruda/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#CALOTEDÍVIDAMILIONÁRIAPREFEITURAdeCUIABÁR$165Milhões
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopaRADO #STOPAradoNAmutretagem
#NÃOreelezaVEREADORESemCUIABÁ
#FACISTASpoliticosRELIGIOSOSnunca!
#casadoshorrores #casadamutreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos