Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

terça-feira, 17 de outubro de 2023

Bombardeio israelense a hospital de Gaza deixa centenas de mortos, dizem palestinos

Autoridades da Faixa de Gaza afirmaram nesta terça-feira que centenas de pessoas morreram um ataque aéreo israelense ao Hospital Batista Al-Ahli, no centro da Cidade de Gaza.
De acordo com o jornal britânico The Guardian, a rede Al Jazeera divulgou que o complexo hospitalar foi atingido sem qualquer aviso prévio. O número exato de potenciais vítimas ainda é incerto. Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, ligado ao Hamas, entre 200 e 300 pessoas foram mortas no ataque ao complexo hospitalar. Um responsável da defesa civil de Gaza, por sua vez, disse à Al-Jazeera que mais de 300 pessoas foram mortas.
As Forças de Defesa de Israel disseram que ainda não têm detalhes sobre o episódio. O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, contra-almirante Daniel Hagari, disse que os relatos de um possível ataque aéreo israelense ainda estão sob análise. "Há muitos ataques aéreos, muitos foguetes fracassados e muitas informações falsas do Hamas", disse ele.
O episódio já vem provocando condenação e críticas às forças israelenses. O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, um rival do Hamas, declarou luto de três dias nos territórios palestinos. Já o chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS) condenou veementemente. Em comunicado postado nas redes sociais, Tedros Adhanom Ghebreyesus, escreveu: "Apelamos à proteção imediata dos civis e aos cuidados de saúde, e à reversão das ordens de evacuação."
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#CALOTEDÍVIDAMILIONÁRIAPREFEITURAdeCUIABÁR$165Milhões
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopaRADO #STOPAradoNAmutretagem
#NÃOreelezaVEREADORESemCUIABÁ
#FACISTASpoliticosRELIGIOSOSnunca!
#casadoshorrores #casadamutreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário