Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

terça-feira, 17 de outubro de 2023

Setor de base florestal é homenageado pelo Legislativo Estadual

Representantes do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem) foram homenageados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) por promover o desenvolvimento sustentável no Estado. Em sessão especial, requerida pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco ( União Brasil), foram concedidas as comendas de moções de aplausos a Gleisson Omar Tagliari e Claudinei Melo Freitas, respectivamente vice-presidente e diretor do Cipem, em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade mato-grossense.
“É uma alegria ímpar ser porta-voz do Cipem neste momento e ter o reconhecimento da classe política pelo empenho e contribuição do setor de base florestal ao estado de Mato Grosso. O Cipem alcançou um feito histórico, que foi conseguir uma cadeira no Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente)”, afirmou Tagliari, durante a solenidade, realizada na noite desta segunda-feira, 16, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, na ALMT. O evento celebrou o compromisso do setor de base florestal em promover o desenvolvimento socioeconômico de Mato grosso com responsabilidade ambiental, gerando emprego e renda.
O Cipem também contribui para gestão responsável dos recursos naturais em conformidade com as leis ambientais, possibilitando que o Estado seja reconhecido como modelo na produção de madeira nativa rastreada no mundo. Diretor do Cipem, presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Médio-Norte de Mato Grosso (Sindenorte) e representante do Fórum Nacional de Base Florestal (FNBF), Freitas destacou a importância da união dos empresários do setor em busca de um propósito comum, por meio do sindicalismo e o cooperativismo.
Também citou a relevância nacional e internacional do setor de base florestal no fornecimento de madeira rastreada. “Através da rastreabilidade da madeira com o Sisflora 2.0, que foi uma solicitação do setor que quer se profissionalizar, contribuímos para salvar a floresta, que é averbada e conservada por meio do manejo florestal”, observou. Segundo ele, Mato Grosso detém a maior área florestal protegida pela iniciativa privada, com 4,6 milhões de hectares manejados e que podem chegar a 7 milhões (ha).
“É um orgulho representar a ALMT e dar Moção de Aplausos para tantas pessoas que contribuem para Mato Grosso”, finalizou Dal Bosco, ressaltando a importância do setor de base florestal.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#CALOTEDÍVIDAMILIONÁRIAPREFEITURAdeCUIABÁR$165Milhões
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopaRADO #STOPAradoNAmutretagem
#NÃOreelezaVEREADORESemCUIABÁ
#FACISTASpoliticosRELIGIOSOSnunca!
#casadoshorrores #casadamutreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos