Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 24 de outubro de 2023

Comando Geral da PM determina suspenção temporária de todo efetivo para tratamento psicológico, e abertura de inquérito para apurar omissão, após assassinato e suicídio de PM´s

O município de São José do Rio Claro terá todo seu policiamento da corporação PM afastado para tratamento psicológico, após o assassinato do Sargento Wilian Ferreira, dentro da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar da cidade.
Wilian foi morto com seis tiros pelo também sargento Gabriel Castela, que cometeu suicídio no último domingo 22.10. Gabriel estava detido na companhia da PM desde que o incidente aconteceu, esperando pelas investigações da Corregedoria para dar um veredito final sobre a situação do PM. No entanto neste domingo Gabriel pediu para que ele pudesse ir até seu veículo para no estacionamento da companhia. Ao chegar no carro pegou uma arma, deu “Tchau” para os policiais que faziam a guarda e atirou contra sua cabeça, morrendo ainda no local.
Após a tragédia, a secretaria de segurança pública exonerou o comandante da corporação, o Tenente Coronel Cristiano Cássio Gonçalves de Vasconcelos. E mandou instaurar um inquérito para investigar quem autorizou Gabriel a pegar uma arma dentro do seu veículo, uma vez que estava preso.Diante da gravidade da situação, uma comitiva orientada pelo Comandante da PM de Mato Grosso, Alexandre Mendes, O subchefe do Estado maior Cel. Wilker, o Comandante da área cel. Lara, e o atual subcomandante Tenente Leandro, se deslocaram até o município para prestar apoio moral e psicológico para a corporação que esta totalmente abalada com situação.
A PM mobilizou todo o seu corpo técnico de Assistência social para prestar apoio psicológico na corporação de São José, alegando impossibilidade emocional dos agentes do município. E determinou o remanejamento de policiais de Cuiabá e de Nova Mutum para prestar serviço de segurança de caráter temporário no município.
Determinou também a abertura de um Inquérito Policial para apurar ação e omissão dos excessos de arma de fogo para alguém custodiado numa unidade prisional, e nomeou o Ten.Cel. Robson Fernandes no lugar do comandante Cristiano Vasconcelos, de forma temporária. E lamentou as mortes dos dois policiais.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#NÃOreelezaVEREADORESemCUIABÁ
#FACISTASpoliticosRELIGIOSOSnunca!
#casadoshorrores #casadamutreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos