Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 24 de outubro de 2023

Diamantino, o Eldorado do médio norte

Diamantino, estrategicamente localizada no médio norte mato-grossense, apresenta um notável potencial econômico e financeiro. Com uma rica base agrícola, logística favorável e oportunidades em diversos setores, essa cidade é um destino atraente para investidores e empreendedores.
Impulsionada pelo agronegócio, pecuária forte, logística estratégica, turismo e solo fértil de oportunidades e ainda por sua gente trabalhadora e acolhedora, Diamantino vai ganhando destaque pelo crescimento econômico e financeiro, o que demanda políticas sérias e focadas na entrega de bons serviços à sociedade.Com o Agronegócio em ascensão, sendo a principal âncora da economia mato-grossense, Diamantino possui vastas áreas de terras férteis, ideais para o cultivo de grãos, como soja, milho, algodão e outras culturas. Com a adoção de tecnologias de ponta e práticas sustentáveis, Diamantino ganhou seu lugar no mapa do agrobusiness como um importante polo de produção de alimentos e commodities.
A Pecuária forte também desempenha um papel vital na economia de Diamantino. A criação de gado bovino é uma atividade tradicional na região e a demanda continua crescendo, tanto no mercado nacional quanto internacional. A qualidade da carne produzida localmente é uma vantagem competitiva que atrai investidores no setor, bem como o abate e produção de suínos.
Com localização privilegiada no coração de Mato Grosso, Diamantino tem fácil acesso a importantes rodovias e, em breve, a ferrovia que bate às suas portas a conectará aos principais portos e centros de distribuição do Brasil. Essa conectividade é crucial para o escoamento da produção agrícola e pecuária, tornando Diamantino um centro de distribuição logística em constante crescimento.
Políticas de sustentabilidade e responsabilidade ambiental precisam estar cada vez mais presentes nas práticas agrícolas e pecuárias em ascensão, e o uso de tecnologias ambientalmente conscientes é fundamental para sua perenidade.
Outro braço importante de sua economia é o Turismo, uma alavanca com forte potencial de investimento.
A cidade possui um rico patrimônio histórico e cultural, com edificações e igrejas antigas que retratam sua trajetória e atraem visitantes. Além disso, suas belezas naturais, como rios e cachoeiras, atraem turistas em busca de experiências ao ar livre. Isso abre oportunidades de investimentos em infraestrutura turística, como hotéis, pousadas e atividades relacionadas ao turismo.
A preservação da natureza e a promoção de turismo eco-friendly são estratégicas para o futuro da cidade.
Educação e formação de mão-de-obra possuem alento em instituições de ensino de qualidade, o que contribui para a formação qualificada. Isso é essencial para o desenvolvimento de talentos locais e atrai empresas.
Para explorar plenamente o potencial econômico e financeiro de Diamantino, é crucial que as autoridades locais, empresários e comunidade trabalhem juntos. Investimentos em infraestrutura, educação e inovação, além do compromisso com a sustentabilidade ambiental, são chaves para garantir um futuro próspero e duradouro.
Não poderia deixar de fazer referência às nossas crianças, que precisam de saúde e educação de qualidade. Essa tem sido nossa luta diária, pois nossos filhos são a extensão da nossa existência.
Diamantino, Mato Grosso, está no caminho para se tornar um polo econômico e financeiro de destaque na região e no Brasil. Com suas bases agrícolas sólidas, logística estratégica, atrativos turísticos e compromisso com a sustentabilidade, a cidade está pronta para um crescimento significativo nos próximos anos.
Por isso escolhi Diamantino para viver, morar e criar meus filhos e netos por gerações. Obrigada, Diamantino, pelo amor recíproco que nos faz cada dia mais ter orgulho dessa terra. Venha você também investir em Diamantino!.
Dra. Monnize da Costa Dias – médica membro da Sociedade Brasileira de Pediatria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos