Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 11 de outubro de 2023

EDUCAÇÃO: Thiago Silva lança Intensivão Pré-Enem para alunos de baixa renda em Rondonópolis

Defensor da educação como ferramenta de transformação social na vida dos cidadãos, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) lançou o Intensivão Pré-Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) “Prof.ª Vilma Moreira”, na última segunda-feira (9), na Faculdade Anhanguera, em Rondonópolis. Através da emenda parlamentar o Governo do Estado em parceria com o Instituto Produz selecionou os professores para preparar os 100 alunos inscritos para o Enem que foram contemplados com o curso totalmente gratuito.
O parlamentar que é formado em Ciências Econômicas, contou aos presentes que ainda quando cursava o ensino médio em escola pública sonhava em fazer um cursinho preparatório, sendo que economizou para conseguir pagar e depois passar no vestibular. “Quem me conhece, sabe a minha luta e o meu trabalho em defender a educação para garantir um futuro promissor ao cidadão. Eu formei em economia, graças à minha formação acadêmica, consegui entrar no mercado de trabalho, atuei em boas empresas como Amaggi e ADM, Prefeitura, me tornei vereador e, hoje, como deputado de dois mandatos quero contribuir com o futuro da nossa juventude. Queremos desejar boa sorte e sucesso no Enem”, explanou.
Para Andréa Cristina de Oliveira, que faz parte da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Rondonópolis, disse que abraçou o projeto por acreditar na importância de preparar os alunos ao Enem. “Fui aplicadora do Enem por muitos anos. Queremos que os alunos estejam preparados para a avaliação que é decisiva na vida deles e possam escolher a profissão que atendam o mercado local. Esse é o momento de aproveitar ao máximo esse cursinho”, declarou.
Para a presidente do Instituto Produz, Pamera Lima, considerou um sucesso o interesse por parte dos alunos. Também, agradeceu a parceria e apoio do deputado Thiago Silva e se colocou à disposição para continuar somando nas parcerias em prol da educação.
O assessor parlamentar e líder comunitário Wilber Maciel explica que foi feita a mobilização nas escolas estaduais do município para captar alunos interessados em participar do curso. “É uma alegria contribuirmos com o preparo dos alunos para conseguirem ingressar em uma universidade com o lançamento deste curso. O bom que essa oportunidade vai ser um diferencial no desenvolvimento intelectual dos alunos para serem aprovados no Enem”, ressaltou.
O estudante Rafael Souza Regis comentou que essa é uma boa oportunidade para aqueles que sonham em ingressar em uma faculdade. “Fiquei bem empolgado, pois é de graça e não temos nenhum custo e é um bom preparo para quem quer tirar uma boa nota no Enem”, posicionou o aluno que tem vontade de fazer Ciências de Dados.
Também, a aluna Maria Clara de Souza, que pretende fazer o curso de Agronomia, achou uma ótima oportunidade o curso preparatório do Enem. “Fiquei muito feliz, pois estou estudando em casa e não tenho um professor ali comigo. E em casa, não conseguimos tirar dúvidas. Acho ótimo e o deputado está se importando com os nossos estudos e está proporcionando uma oportunidade única, obrigada”, agradeceu.
Curso - As aulas serão de 9 de outubro a 25 de novembro, na Faculdade Anhanguera, de segunda a sexta-feira das 18hs às 22hs, e no sábado haverá aplicação de simulados, das 8hs às 12hs. Durante o curso, os alunos terão todo o acompanhamento pedagógico e receberão material didático, camisetas e kit escolar até a realização das provas do Enem que ocorrerão nos dias 5 e 12 de novembro em todo o país.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#CALOTEDÍVIDAMILIONÁRIAPREFEITURAdeCUIABÁR$165Milhões
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopaRADO #STOPAradoNAmutretagem
#NÃOreelezaVEREADORESemCUIABÁ
#FACISTASpoliticosRELIGIOSOSnunca!
#casadoshorrores #casadamutreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos