Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 10 de outubro de 2023

Fábio Garcia comenta desafios no combate à corrupção na Saúde de Cuiabá

A questão da corrupção na administração pública é um desafio em muitos lugares do Brasil, e Mato Grosso não é exceção. Em uma entrevista exclusiva ao Portal Momento MT, Fábio Garcia, Secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, discutiu as operações policiais e os desafios enfrentados no combate à corrupção na área da saúde em Cuiabá.
“A cidade de Cuiabá é a capital do estado do Mato Grosso. Esse estado que cresce tanto e se desenvolve tanto e a cidade de Cuiabá tem todas as condições de sair dessa agenda. A cidade de Cuiabá é capaz de acolher aqui todos os mato-grossenses e todos que vêm aqui ao Mato Grosso. As pessoas precisam chegar em Mato Grosso e encontrar uma capital forte, pujante, movimentada, preservando obviamente os seus valores culturais e históricos”, afirmou Garcia.
A situação em Cuiabá tem sido alarmante, com um número surpreendente de “18 operações policiais por suspeita de corrupção”, destacou Garcia. Ele enfatizou o impacto negativo que a corrupção pode ter na prestação de serviços de saúde à população, incluindo “falta de médicos, falta de remédios, postos de saúde em situação precária e unidades de pronto atendimento (UPAs) sem funcionar adequadamente”.A intervenção na saúde de Cuiabá é uma medida sem precedentes na história da cidade. “A justiça mato-grossense, diante dessa situação caótica, determinou, através de uma intervenção, que o governo do estado assumisse a saúde pública de Cuiabá”, explicou o Secretário. “É algo que nunca aconteceu na história dessa cidade, mas devido à situação caótica, foi necessário que a justiça tomasse uma providência.”
Diante desse cenário, o governador Mauro Mendes nomeou uma interventora para trabalhar em conjunto com o Tribunal de Contas do Estado e melhorar a situação da saúde pública. “O governo do estado está focado em revitalizar e reorganizar o sistema de saúde da cidade, visando proporcionar um atendimento de qualidade à população”, afirmou Garcia.
Fábio Garcia, Secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, enfatizou que a luta contra a corrupção é uma prioridade do governo estadual. As operações policiais e a intervenção na saúde de Cuiabá são exemplos de ações concretas para combater a corrupção e assegurar que os recursos públicos sejam utilizados de forma eficaz para o benefício da população. “Nós estamos trabalhando para garantir que a população de Cuiabá tenha acesso à saúde de qualidade e que os serviços públicos atendam às suas necessidades”, concluiu Garcia.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#CALOTEDÍVIDAMILIONÁRIAPREFEITURAdeCUIABÁR$165Milhões
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopaRADO #STOPAradoNAmutretagem
#NÃOreelezaVEREADORESemCUIABÁ
#FACISTASpoliticosRELIGIOSOSnunca!
#casadoshorrores #casadamutreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos