Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 14 de outubro de 2023

Fecomércio-MT e ALMT promovem palestra com economista Guilherme Mercês sobre reforma tributária

Na próxima segunda-feira (16), a Fecomércio-MT promove em parceria com a Assembleia Legislativa (ALMT), por meio da Frente Parlamentar do Comércio, uma palestra com o economista e consultor tributarista, Guilherme Mercês, que apresentará as consequências da reforma tributária e os efeitos que podem gerar ao país e ao estado. Na oportunidade, serão discutidos projetos de lei de interesse do comércio de bens, serviços e turismo do estado.
O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, destaca a importância da discussão, já que as medidas previstas na reforma podem prejudicar o estado. “Mato Grosso é um estado produtor e, com certeza, perderá em competitividade para outras regiões do país, afetando a geração de emprego e renda, o que acaba por diminuir, consequentemente, o desenvolvimento local, tanto dos empresários quanto da população em geral”, afirma Wenceslau Júnior.
A reforma tributária prevê a alteração da tributação do local da produção para o local de consumo (bens e serviços), a extinção de cinco tributos atuais (IPI, PIS, Cofins, ICMS e ISS) para a criação de outros dois (IBS – estados e municípios, e CBS – União) e a criação de um Imposto Seletivo (IS – também da União).
Para o presidente da Frente Parlamentar do Comércio de Bens e Serviços da ALMT, Diego Guimarães, a reunirá será mais uma oportunidade para discutir políticas públicas entre o Parlamento, o governo do estado e a classe empresarial de Mato Grosso.
“Temos que garantir que o nosso comércio continue vivo, a seguridade e a continuidade de nossa economia. A Frente vai encampar a discussão da reforma tributária junto aos nossos políticos em Brasília. Temos que ter bancada federal do nosso lado e debater esse tema político para que esses impactos não sejam perniciosos para o empresariado mato-grossense”, disse o parlamentar.
SERVIÇO:
Palestra: “Impactos da Reforma Tributária”, com o Economista e Consultor Tributarista, Guilherme Mercês.
Quando: 16/10 (segunda-feira), às 16h.
Local: Sede da Fecomércio-MT. Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3501, Centro Político, Cuiabá-MT.
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#CALOTEDÍVIDAMILIONÁRIAPREFEITURAdeCUIABÁR$165Milhões
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopaRADO #STOPAradoNAmutretagem
#NÃOreelezaVEREADORESemCUIABÁ
#FACISTASpoliticosRELIGIOSOSnunca!
#casadoshorrores #casadamutreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos