Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 14 de novembro de 2023

AMPLIAÇÃO DAS EXPORTAÇÕES: Embaixador destaca ação de Mato Grosso ao buscar comércio com a Índia

O embaixador do Brasil na Índia, Kenneth Nóbrega, destacou o acerto do Governo de Mato Grosso ao buscar fortalecer a relação de comércio bilateral com os indianos.
A declaração ocorreu durante o primeiro dia de reuniões da delegação mato-grossense na Índia, promovidas em conjunto com o Sebrae e a Apex, nesta segunda-feira (13.11). A comitiva desembarcou em Nova Dehli após encerrarem os trabalhos na China. “É uma missão muito oportuna. Nós estamos vivendo um momento de expansão do comércio bilateral e também de aproximação das relações mútuas de investimento”, afirmou o embaixador. O diplomata ressaltou que a Índia é um país em constante crescimento e, segundo estimativas do Fundo Monetário Internacional (FMI), o ritmo deve permanecer até 2030.
Segundo Kenneth, a grande população da Índia representa um mercado significativo para os produtos mato-grossenses.
“A Índia representa um mercado de 1,4 bilhão de pessoas que estão ascendendo, progressivamente, à classe média. Portanto, a demanda por alimentos e de produtos deverá aumentar muito nos próximos anos. É uma grande oportunidade para o Governo de Mato Grosso e para o Brasil de modo geral”, destacou.
O governador Mauro Mendes também pontuou a importância de fortalecer essa relação, que deve abrir novos mercados para a venda dos alimentos produzidos em Mato Grosso.
“Foram encontros institucionais muito importantes, em que mostramos as oportunidades de ampliarmos essa cooperação. Também promovemos encontros entre empresários e empreendedores mato-grossenses e indianos para demonstrar os pontos positivos de estabelecermos uma relação mais ativa”, relatou.
Com uma população seis vezes maior que a do Brasil, a Índia é um grande mercado que pode fazer Mato Grosso crescer ainda mais, segundo Mauro Mendes.
“Tenho absoluta convicção de que fazer negócio com a Índia vai ampliar as exportações dos produtos de Mato Grosso para o mundo. E com a parceria entre os empreendedores e empresas, isso vai trazer muitas oportunidades para nós”.
Comitiva
Os encontros na Índia foram acompanhados pela primeira-dama Virginia Mendes, os secretários de Estado César Miranda (Desenvolvimento Econômico), Rogério Gallo (Fazenda), Laice Souza (Comunicação) e César Roveri (Segurança Pública).
Também compõem a comitiva os deputados estaduais Beto Dois a Um e Diego Guimarães, além de representantes de entidades como a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Associação de Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), Associação de Criadores de Suínos (Acrismat), Associação de Produtores de Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes (Aprofir), Associação de Produtores de Sementes (Aprosmat), Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Famato e Sebrae.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos