Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 8 de novembro de 2023

EDUCAÇÃO: Thiago Silva relata favorável e projeto que institui Escola Cívico-Militares é aprovado em Comissão

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Thiago Silva (MDB), relatou favoravelmente e garantiu a aprovação do Projeto de Lei n.° 1821/2023, no dia 31 de outubro, que institui o Programa de Escolas Cívico-Militares, em Mato Grosso. A matéria foi aprovada por unanimidade, com os votos dos deputados Beto Dois a Um (PSB) e Elizeu Nascimento (PL), deverá ser encaminhada para a votação no plenário do Parlamento Estadual. O objetivo do projeto enviado pelo Governo do Estado é garantir a gestão compartilhada entre os servidores da educação e os policiais militares nas escolas que serão implantadas em Mato Grosso.
“Apoiamos este projeto, pois acredito ser importante a disciplina no ambiente escolar e as escolas militares têm demonstrado isso claramente em todo o Estado. Também, temos visto que este modelo educacional tem proporcionado excelentes índices no IDEB, e a sociedade, prefeitos, vereadores, e lideranças tem pedido a ampliação destas escolas em todas as regiões de Mato Grosso”, comentou o deputado.
O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, esclarece que as escolas cívico-militares possuem a mesma metodologia de ensino que as demais, bem como, os professores também são os mesmos da rede estadual. "A rede de professores, toda a parte pedagógica, é igual a de uma escola regular. Com esse projeto de lei aprovado, nós podemos ampliar significativamente o número de escolas cívico-militares. Esse é um pedido da própria comunidade escolar e a gente tem certeza que, com a criação dessas escolas, vamos aumentar e melhorar a qualidade do ensino", disse.
De acordo com o Governo do Estado, a meta é expandir as escolas militares, ampliando de 26 para 50 unidades até o final da gestão. O Projeto de Lei foi encaminhado e irá para a primeira votação, nesta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa.
Assessoria/Caminho Politico
@caminhopoliticomt @cpweb
Curta nosso instagram: @caminhopoliticomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos