Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 8 de novembro de 2023

INÉDITO: SALTO DO CÉU SERÁ PILOTO DO PROGRAMA SAÚDE DO ADOLESCENTE RURAL

A Gerência de Formação Profissional Rural e Promoção Social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e o Sindicato Rural de Vale do Rio Branco realizaram reunião com a prefeitura daquele município ocorrida no final de outubro para a alinhar a aplicação inédita do piloto do Programa Saúde do Adolescente Rural (PSAR) em escolas públicas de Salto do Céu. De acordo com o gerente de Formação Profissional Rural e Promoção Social do Senar-MT, Gustavo Henrique Mocci, o Programa visa promover a saúde do adolescente que vive nas áreas rurais, por meio de ações educacionais junto aos jovens de 12 a 18 anos, com abordagens de metodologia conforme a idade do estudante, além da participação de educadores e famílias.
“A ação prevista para ser realizada em fevereiro de 2024 contará com o suporte de um “guia” contendo nove fascículos. O programa aplicado com as famílias terão duração de 8h discutindo o assunto; “Dialogando Sobre a saúde de Adolescentes com pais, mãe e responsáveis”, disse Gustavo.
Já para os adolescentes serão aplicados métodos de 40h com os temas; “ Como usar o guia para a ação: promovendo a saúde do adolescente rural; adolescência, corpo e sexualidade; gestação não intencional na adolescência; trabalhando com adolescentes as doenças sexualmente transmissíveis como ; IST/HIV /Aids e hepatites virais; adolescente e internet ; saúde mental de adolescentes; bullying, depressão , automotilação e suicídio, álcool e outras drogas e adolescências e violências.
As metodologias serão aplicadas através de rodas de conversas com todo passo-a-passo descrito nos fascículos, bem como oficinas e vídeos debatendo o conteúdo do guia.
“ O programa será de grande valia, não só para o sindicato, mas para a população, agregando ensino , tanto escolar como familiar , proporcionando aprendizados aos nosso jovens que são nossos futuros sucessores nos municípios atendidos pela nossa gestão sindical, e agradecemos o prefeito de Salto do Céu pela parceria”, explanou o presidente do Sindicato Rural de Vale do Rio Branco, Bruno Faria.O prefeito de Salto do Céu, Mauto Teixeira Espindola destacou : “a ação vem agregar a gestão educacional do município, por meio de métodos educativos e de saúde, trazendo grandes benefícios aos jovens estudantes da rede pública de ensino”, enfatizou o gestor.
Estiveram presentes na reunião; o presidente do Sindicato Rural de Vale do Rio Branco, Bruno Faria; o gerente de Formação Profissional Rural e Promoção Social do Senar-MT, Gustavo Henrique Mocci ; coordenadora de Promoção Social do Senar-MT , Nadja Paixão, o prefeito de Salto do Céu , Mauto Teixeira Espindola e o secretário de Administração e Planejamento, Valdeir Aparecido Bastos.
Além da Prefeitura de Salto do Céu, aderiram ao programa piloto as Secretarias de Educação do Estado e do município, Secretaria Municipal de Saúde, Diretoria Escolar, Centro de Referência de Assistência Social(CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social(CREAS) e o Conselho Tutelar.
Assessoria/Caminho Politico
@caminhopoliticomt @cpweb
Curta nosso instagram: @caminhopoliticomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos