Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quarta-feira, 8 de novembro de 2023

SISMA DE "CARA NOVA": Posse da nova Gestão dos Servidores do Sindicato da Saúde

Com o slogan de luta: "REAGE SES: ATITUDE PARA AVANÇARMOS", teve início nesta segunda-feira a nova gestão do Sindicato dos Servidores da Saúde de Mato Grosso (SISMA MT), sob a Presidência do servidor do SAMU, Carlos Mesquita. A Posse aconteceu no Salão de Festas da Sede do SISMA, às 09h de ontem, 06/11/2023, na presença dos diretores eleitos, de Cuiabá e do interior, da Comissão Eleitoral, do Auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE MT), Sr. Marcelo Bussiki e de alguns servidores da SES MT, que prestigiaram o evento. O Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, não pôde comparecer e enviou representante, o Assessor especial Frederico Gahyva, que salientou em seu discurso que as portas de interlocução estão abertas ao SISMA, para juntos solucionarem os problemas dos servidores da Saúde.
A Presidente da Comissão Eleitoral, Fabrícia Oliveira de Marchi, agradeceu a participação dos servidores das duas Chapas que concorreram à gestão do SISMA para o triênio 2023/2026, informando que houve participação de 73,37% dos servidores filiados e aptos a votar nas eleições de 04 e 05/10/2023, índice superior ao pleito de 2020.
Com foco na necessidade de reestruturar o Sindicato, logo após a Cerimônia de Posse, ocorreu a 1ª Reunião ordinária dos Diretores, com objetivo de traçar as diretrizes e dar início às ações da gestão. "Esta Diretoria tomou posse de maneira simples, para não onerar mais as contas do Sindicato. Dispensamos o serviço de Cerimonial e buffet e realizamos a Cerimônia de Posse como faremos durante toda a gestão, com muito cuidado nos gastos e transparência nas ações", frisa o Presidente Carlos Mesquita.
Para ele, há muitas questões que precisam ser negociadas imediatamente na tentativa de apoiar os servidores da categoria da Saúde, como a situação do Plano Médico "Unimed de Cáceres", em processo de desativação pela ANS, e do qual fazem parte muitos servidores filiados e o PLC 56, que propõe alteração da carga horária de diversas categorias e vai impactar diretamente no aumento de plantões para os servidores da SES/MT, nas unidades hospitalares e de atendimento essencial à vida, como é o caso dos Hospitais Regionais, Hospital Metropolitano, Santa Casa, SAMU, Central de Regulação, e MT-Hemocentro, entre alguns exemplos.
Assessoria/Caminho Politico
@caminhopoliticomt @cpweb
Curta nosso instagram: @caminhopoliticomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário