Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quarta-feira, 29 de novembro de 2023

PREFEITURA DE CUIABÁ É UM APOCALIPSE: Prefeitura aumenta impostos, cria taxas e ainda assim vai continuar endividada, diz Abílio

Segundo dados do relatório de prestação de contas da gestão fiscal do 2º quadrimestre de 2023, a Prefeitura de Cuiabá está devendo cerca de R$ 1,2 bilhões. Valor que segundo o deputado federal e pré-candidato à prefeitura da capital, Abílio Brunini (PL), vem se acumulando desde o primeiro mandato de Emanuel Pinheiro (MDB).
Situação que, segundo ele, tem motivado o prefeito a aumentar impostos, criar taxas para conseguir resolver o déficit público, contudo, não tem sido suficiente. “A prefeitura está bastante endividada, eu falei isso na eleição de 2020, infelizmente o prefeito desviou o assunto, criou um outro desvio de atenção. No debate de 2020 na Gazeta eu falava sobre esse endividamento da prefeitura”, recordou o parlamentar.
“Eu realmente acredito que nós precisamos ter uma ruptura, um processo de mudança na prefeitura de Cuiabá e uma mudança radical. Espero que a população fique atenta, senão ela vai acabar escolhendo alguém que representa a continuidade do que é o Emanuel, e se continuar com o Emanuel está, vai ficar pior ainda”, disse Abílio Brunini.
O parlamentar comentou ainda que Emanuel vai ter grandes problemas para conseguir fechar suas contas. “Infelizmente uma parte da população vai ter que pagar esse pato que é o que eles estão fazendo, aumento de imposto, criação de taxas e uma série de coisas, e ainda assim vai continuar endividada até o final.
Edy Santiago/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário