Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 2 de novembro de 2023

Professores citam primeiro aulão realizado pelo Governo de MT como diferencial para estudantes

Os professores da rede estadual de ensino que participaram nesta quarta-feira (01.11) do primeiro aulão online de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, promovido pelo Governo de Mato Grosso, veem a iniciativa como um diferencial para ajudar os estudantes na revisão dos temas abordados em sala de aula, pouco antes das provas, marcadas para os dias 5 e 12 deste mês.
As aulas foram transmitidas ao vivo no canal oficial do Governo no Youtube e na página do Facebook e continuam disponíveis.
“Tanto o aulão, quanto o Pré-Enem Digit@l, sem dúvida, são diferenciais para quem não teve a oportunidade de fazer um cursinho particular, pois, tanto os educadores envolvidos, quanto o conteúdo e as metodologias, são os melhores, além de oferecer iguais condições de aprendizado a todos”, afirmou a doutora em Estudos de Linguagem, Rute Almeida e Silva, que deu uma aula focada em gramática.
Segundo a professora, esta disciplina é uma base importante para quem participa do Enem.
Neste ano, mais de 30 mil estudantes do 3º ano do Ensino Médio e do 2º ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual se inscreveram para o Enem, aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). O Enem é uma das principais portas de entrada para quem deseja ingressar no ensino superior no Brasil.
Mestre em História, João Travassos disse que a iniciativa do Estado foi fundamental para a revisão dos temas que foram trabalhados em sala de aula. "Certamente, vai virar rotina de agora em diante. A participação online dos estudantes mostrou que o modelo foi eficiente e que estão antenados com as novas tecnologias de ensino”, pontuou.
Para a professora de redação Juliana Façanha, a experiência foi formidável para os estudantes da rede estadual e demais estudantes, já que a transmissão foi aberta à toda a sociedade. “Foi um momento de retomar os principais pontos de uma das provas mais importantes do Enem, além de reafirmar o conteúdo que aprendeu em sala de aula ou no Pré-Enem Digit@l”, frisou.
Segundo ela, foi positiva a oportunidade dada pelo Governo de Mato Grosso e que “O Enem é uma ferramenta de acesso para os estudantes ao Ensino Superior e a preparação intensiva é o melhor modelo para se obter êxito”, destacou Juliana.
Nesta quarta-feira, as aulas reforçaram os conteúdos de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias. Cada aula tem duração de 40 minutos.
"As aulas foram interativas e as dúvidas foram respondidas de imediato pelos professores", disse o secretário de Estado de Educação (Seduc-MT), Alan Porto.
O segundo aulão será realizado no dia 10, com as disciplinas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias.
Assessoria/Caminho Politico
@caminhopoliticomt @cpweb
Curta nosso instagram: @caminhopoliticomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos