Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 30 de dezembro de 2023

ATO 8 DE JANEIRO: "Nós vamos assinar um protocolo de ações integradas com cada polícia assumindo suas responsabilidades", declara Cappelli

O ministro da Justiça e Segurança Pública em exercício, Ricardo Cappelli, declarou durante entrevista ao programa Repórter Brasil, da TV Brasil, nesta quinta-feira (28), que a Polícia Federal (PF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que farão a segurança do evento alusivo ao 8 de janeiro em Brasília (DF), ato em defesa da democracia, vão assinar um protocolo assumindo suas responsabilidades pela segurança da cerimônia. A assinatura deve ocorrer no próximo dia 4 de janeiro.Participarão do ato o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso."No dia 4 [de janeiro], nós vamos assinar um protocolo de ações integradas com cada polícia assumindo suas responsabilidades. Eu tenho muita confiança de que no dia 8 nós vamos realizar um ato histórico, um ato de celebração da democracia revigorada, com absoluta segurança e tranquilidade", afirmou Cappelli.
A solenidade tem como objetivo registrar o marco de um ano após os atos antidemocráticos ocorridos em 2023. Na ocasião, apoiadores extremistas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram e depredaram os edifícios-sede do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto.
Na última terça-feira (26), o ministro em exercício se reuniu com os chefes das áreas de segurança pública envolvidos na cerimônia, no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), da Secretaria de Segurança Pública do DF. O ato também reuniu lideranças das forças de segurança da Esplanada dos Ministérios, bem como a Polícia Legislativa.
Capelli afirmou que os setores de inteligência policial continuam monitorando eventuais tentativas de abalo à segurança do evento. Segundo o ministro, até momento, não há nenhuma informação que indique "alguma preocupação adicional".
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos