Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 30 de dezembro de 2023

PL LIDERA NAS CAPITAIS: Eleições de 2024 deve marcar nova disputa entre Bolsonaro e Lula

A menos de 10 meses para as eleições municipais, a disputa entre Lula e Bolsonaro deve se repetir no pleito de 2024. Se de um lado o petista mira eleger um número significativo de prefeitos e vereadores, do outro, o Partido Liberal do ex-presidente, tem uma meta mais ambiciosa, a de eleger cerca de 1500 prefeitos. Nas capitais, até o momento, o PL tem obtido vantagem, com candidatos liderando pesquisas. Em Cuiabá, segundo pesquisa do PoderData, deste mês, o deputado Abílio Brunini é o preferido da população.
Apesar das convenções começarem só na metade de 2024, quando os partidos definem os seus candidatos, os dois grupos políticos tem adotado falas de campanha. Na última semana, Lula disse que “quando o cachorro late para a gente, a gente não baixa a cabeça, a gente late para ele também”, demonstrando a “escalada” de críticas aos opositores. Ele mesmo chegou a dizer, que acredita que na próxima eleição vai acontecer o mesmo “fenômeno” do pleito em que ele saiu vencedor: Lula x Bolsonaro.Com 277 prefeituras na atualidade, o PT que chegou a eleger 643 prefeitos durante o governo de Dilma Rousseff quer deixar para trás o baixo desempenho das eleições de 2016 e 2020. Para isso, quer eleger um número significativo de prefeitos e vereadores. Contudo, nas capitais, apenas em Goiânia (GO), uma petista se destaca, a Adriana Accorsi.
Por outro lado, o levantamento do Poder360, indica que o partido de Bolsonaro leva vantagem nas capitais. Segundo a pesquisa, o PL tem 5 nomes liderando isolados ou empatados em 1º lugar.
Desempenho que potencializa as chances da ala bolsonarista eleger algo próximo dos 1500 prefeitos que o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, diz almejar. Ele também diz contar com “um time de peso” para alcançar essa meta.
Dentre os principais nomes do partido nos municípios está o do deputado federal, Abílio Brunini. Na última eleição municipal, o ex-vereador por Cuiabá perdeu o segundo turno da eleição por pouco mais de 6 mil votos. Agora, ele é o principal candidato à prefeitura da capital mato-grossense.
Além de Abílio, Éder Mauro, em Belém (PA), Nikolas Ferreira, em Belo Horizonte (MG), João Henrique Caldas, em Maceió (AL) e Janad Valcari, em Palmas (TO), lideram as pesquisas de intenção de votos nas suas cidades.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos