Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

CHAPADA DOS GUIMARÃES: Após dois dias de leituras de processo, Vereadora Fabiana Nascimento tem seu mandato cassado em Chapada dos Guimarães

Após dois de análises e leitura de processo a Câmara de vereadores de Chapada Dos Guimarães cassou por 9 votos favoráveis e 2 contrários o mandato da vereadora Fabiana Nascimento (PRD), nesta quinta-feira 21.12.
Na última segunda-feira 19 os vereadores deram início a leitura do processo com mais de mil páginas a pedido do advogado. Fabiana teve seu mandato requerido após serias denúncias feiras pelos secretário Gilberto Mello ao Ministério Público de que ela teria advogado contra o município, coisa que fere a Lei Orgânica municipal e o regimento da C:amara. A denúncia contra a vereadora surgiu após ela ter feito alguns requerimentos para a prefeitura sobre a instalação de um palco pelo valor de mais de 14, 7 milhões de reais que não estava sendo utilizado após a realização do último festival de inverno, um evento que acontece anualmente naquela cidade.
Após isso a vereadora acusou o ex-prefeito e atual secretário Gilberto Mello de promover uma perseguição contra ela. E que o os votos que levaram a sua cassação foram patrocinados por ele, por conta de que três vereadores que fazem parte de sua base aliada, ser membros da comissão processante. Para Fabiana a determinação para isso veio do próprio Gilberto. E eu somente ela e mais um vereador são oposição ao prefeito no legislativo.
Em seu discurso a vereadora reverberou que ela apresentou um requerimento para apurar os motivos que levaram um palco de mais de 14, 7 milhões a ficar instalado em frente a prefeitura sem nenhuma utilização. “ O meu requerimento par a investigar foi rejeitado pelos vereadores da base”. Argumentando que a gestão tem feito de tudo para retaliar o seu papel de fiscalização.
Entre os vereadores que votaram a favor da perda do mandato de Fabiana esta; Mariano Fidelis (PDT), Zé Otávio (PL), Joair Siqueira (PSB), Jonas Gualderio (DEM), Rafael Nilo (PDT), Rosa Lisboa (PL), Cidu (PSDB), Bozó (PTB) E Kinho (PSDB).
Apenas ela e o vereador Dudu do PSDB votaram contra.
Fabiana agora deve recorrer para retornar ao cargo de vereadora da cidade na esfera judicial.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos