O encontro acontece nesta quinta-feira (14), às 19h.Tá chegando a hora! Nesta quinta-feira (14), às 19h, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, acontece o Congresso Técnico do Peladão Luck Bet 2023/24: o maior campeonato de futebol amador do Brasil. Este ano, a competição vai reunir mais de 700 equipes de aproximadamente 60 municípios de Mato Grosso, "times formados por atletas das periferias que amam o esporte e que durante 6 meses dão o sangue pelo futebol amador". "Brasileiros amam bola. Em todo canto, meninos e meninas nascem com o sonho de se tornarem jogadores famosos e a grande maioria se realiza nos campeonatos amadores. Em Mato Grosso, desde 2005, temos o Peladão; um sonho realizado pelo deputado estadual Wilson Santos (PSD), à época prefeito de Cuiabá. A competição cresceu e já estamos na 13ª edição", explicou o coordenador-geral do campeonato, Poli Kiesque.
Este ano, o Peladão já tem sete equipes classificadas para a fase final: de Barra do Bugres, Porto Estrela e Unibol; de Tangará da Serra, Aefex e House Via Motos; de Alta Floresta, o Rio Brilhante, e de Planalto da Serra, Juvenil/P10 e Só Cachaça, Futebol e Resenha.
“Iniciamos a competição pelo interior em outubro deste ano, para facilitar a logística. A previsão é de que mais de 30 times corram atrás do título inspirados no F.S.R (Frei Salvador Roquete), de Nossa Senhora do Livramento, que ano passado terminou o campeonato em segundo lugar”, disse Kieque.
No congresso técnico serão apresentados o regulamento da competição, o cronograma, os prêmios desta edição e a premiação dos melhores da edição 2022/2023.
Janeiro promete pegar fogo
Em janeiro, a bola vai rolar em Cuiabá e Várzea Grande e em outros 20 polos do interior. Mais de 700 times disputam prêmios que nesta edição superam todas as expectativas. O campeão vai ganhar uma caminhonete Rampage. O vice, um Fiat Strada cabine dupla; o terceiro colocado um Fiat Mobi e o quarto uma moto 160 cc. Todos os veículos 0 km.
“Este ano, graças às emendas dos deputados estaduais Wilson Santos e Eduardo Botelho (R$ 300 mil cada), e da contrapartida do Governo do Estado, conseguimos prêmios maravilhosos, além de um troféu exclusivo, lindas medalhas, bolas oficiais para todos os times e prêmios surpresa para os melhores jogadores da última edição. Vamos lotar os mini estádios e campos de futebol de Cuiabá, VG e do interior com muito esporte, organização, segurança e alegria para toda família mato-grossense”, explicou Poli Kieque.
“Vale ressaltar que os membros da Comissão Disciplinar são indicados pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJDMT)”, completou.
Presenças confirmadas dos deputados Eduardo Botelho e Wilson Santos.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96
Nenhum comentário:
Postar um comentário