Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Gabinete esclarece que pagamentos de serviços prestados durante o período de intervenção estão em dia, e valores referentes a novembro de 2023 estão em fase de instrução de processo

O Gabinete de Intervenção emitiu uma nota sobre a paralisação dos serviços da Cooperativa de Médicos Anestesiologistas do Estado de Mato Grosso (Coopanest-MT) nos hospitais da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), divulgado nesta terça-feira 26.12, em alguns veículos de imprensa.
De acordo com a Coopanest-MT, alguns procedimentos foram suspensos desde o último sábado 23.12, por conta de três notificações de cobrança. Segundo um relatório eles cobram uma dívida referentes aos serviços prestados no mês de fevereiro e novembro de 2023, que totalizam R$ 1.231.071,12. Com um atraso superior a 90 dias.
A cooperada informa que foi contratada para a realização de procedimentos cirúrgicos e outros serviços médicos voltados à assistência dos pacientes do Sistema Único de Saúde atendidos (SUS), e que enfrenta dificuldade para receber os valores contratados.
Diante da notícia o Gabinete Estadual de Intervenção na Saúde de Cuiabá esclarece que :
Os pagamentos de serviços prestados durante o período de intervenção estão em dia. Os valores referentes a novembro de 2023 estão em fase de instrução de processo, rito obrigatório para pagamento e que está dentro do prazo.
A Cooperativa tinha três pagamentos em aberto quando o Gabinete assumiu a gestão da Saúde: dezembro de 2022, janeiro e fevereiro de 2023. Mesmo diante do cenário caótico em que se encontrava a Saúde Municipal, o Gabinete realizou o pagamento dos meses de dezembro e de janeiro, ficando o mês de fevereiro para posterior negociação.
Conforme decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o Gabinete tem priorizado o pagamento dos serviços prestados durante a intervenção e está concluindo o planejamento para a quitação dos débitos anteriores.
A intervenção na saúde de Cuiabá segue até o próximo dia 31 de dezembro. Prazo estipulado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário