Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Gabinete esclarece que pagamentos de serviços prestados durante o período de intervenção estão em dia, e valores referentes a novembro de 2023 estão em fase de instrução de processo

O Gabinete de Intervenção emitiu uma nota sobre a paralisação dos serviços da Cooperativa de Médicos Anestesiologistas do Estado de Mato Grosso (Coopanest-MT) nos hospitais da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), divulgado nesta terça-feira 26.12, em alguns veículos de imprensa.
De acordo com a Coopanest-MT, alguns procedimentos foram suspensos desde o último sábado 23.12, por conta de três notificações de cobrança. Segundo um relatório eles cobram uma dívida referentes aos serviços prestados no mês de fevereiro e novembro de 2023, que totalizam R$ 1.231.071,12. Com um atraso superior a 90 dias.
A cooperada informa que foi contratada para a realização de procedimentos cirúrgicos e outros serviços médicos voltados à assistência dos pacientes do Sistema Único de Saúde atendidos (SUS), e que enfrenta dificuldade para receber os valores contratados.
Diante da notícia o Gabinete Estadual de Intervenção na Saúde de Cuiabá esclarece que :
Os pagamentos de serviços prestados durante o período de intervenção estão em dia. Os valores referentes a novembro de 2023 estão em fase de instrução de processo, rito obrigatório para pagamento e que está dentro do prazo.
A Cooperativa tinha três pagamentos em aberto quando o Gabinete assumiu a gestão da Saúde: dezembro de 2022, janeiro e fevereiro de 2023. Mesmo diante do cenário caótico em que se encontrava a Saúde Municipal, o Gabinete realizou o pagamento dos meses de dezembro e de janeiro, ficando o mês de fevereiro para posterior negociação.
Conforme decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o Gabinete tem priorizado o pagamento dos serviços prestados durante a intervenção e está concluindo o planejamento para a quitação dos débitos anteriores.
A intervenção na saúde de Cuiabá segue até o próximo dia 31 de dezembro. Prazo estipulado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos