Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

RONDONÓPOLIS: Novidade para a saúde: Deputado traz primeira ressonância magnética para o SUS de Rondonópolis

A Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis recebeu, nesta sexta-feira (22), recursos no valor de R$ 5 milhões, resultado da atuação parlamentar do deputado estadual Cláudio Ferreira (PL) junto à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT).
O dinheiro vai resultar na aquisição da primeira ressonância magnética do SUS de Rondonópolis, que também vai atender toda a região sudeste do estado. Cláudio Ferreira articulou o recurso junto ao governo do estado, demostrando ao Executivo a prioridade em fornecer serviços de saúde mais amplos e eficientes, tendo em vista, segundo ele, as condições precárias da cidade como a superlotação da UPA e de outras unidades o que vem gerando demora nos atendimentos, exames e consultas marcadas.
“Essa é uma grande novidade e vitória para a saúde pública do nosso município e também das cidades da região. Agora, as pessoas mais humildes terão acesso a exames precisos e caros, muitas vezes fora de seu alcance financeiro, de maneira gratuita pelo SUS”, comemorou Cláudio Paisagista, como é conhecido.
Além de possibilitar a aquisição desse equipamento de última geração, os recursos também serão destinados a reformas estruturais na Santa Casa, uma instituição que atende 19 municípios da região sudeste.
O parlamentar ressaltou a realidade das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica, que sofrem com a falta de qualidade nos serviços de saúde em Rondonópolis e destacou que a conquista da ressonância magnética e outros recursos, alcançada em menos de um ano de mandato, fazem parte de seu compromisso de trabalhar para atender as prioridades da população, cobrando uma gestão eficiente e competência nas ações voltadas ao desenvolvimento.
“Tenho compromisso com as pessoas e a boa gestão dos recursos públicos, portanto destinamos todo o crédito que tínhamos junto ao governo para atender uma prioridade e melhorar decisivamente a vida das pessoas que não podem pagar por esse exame, que em média custa mais de R$1.000.00. O poder público tem dinheiro, o que falta é seriedade, gestão e parar de fazer política com áreas sensíveis como a saúde pública. Queremos levar nossa experiência da iniciativa privada para fazer gestão de resultado”, declarou Ferreira.
O parlamentar também aproveitou a oportunidade para agradecer o governador Mauro Mendes (União) e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, por terem atendido as demandas levadas pelo seu gabinete.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos