Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

PORTÃO DO INFERNO: Secretário Marcelo Oliveira condena descaso da União com Parque Nacional de Chapada dos Guimarães e publica nova portaria proibindo o tráfego de veículos pesados na MT 251

O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira 13.12, para falar sobre as ações do Governo de Mato Grosso na MT-251, a estrada para Chapada dos Guimarães.
A entrevista foi realizada na sede da Sinfra-MT, na Avenida Dr. Hélio Ribeiro, ao lado do Cenarium Rural. Nesta quarta-feira, a Sinfra-MT corrigiu e publicou uma nova portaria proibindo o tráfego de veículos pesados na rodovia para diminuir o risco de novos deslizamentos de terra na região do Portão do Inferno, por conta dos riscos de deslizamentos de rochas no local.
A portaria anterior informa sobre a proibição do acesso de alguns veículos na localidade. A interdição começava próximo ao trevo que dá acesso ao Lago do Manso, e se estendia até a cidade de Chapada dos Guimarães.
Durante essa manhã Marcelo de Oliveira anunciou uma mudança no decreto, afirmando que veículos de carga possam chegar até a o ponto turístico conhecido como Salgadeira isso no sentindo subindo Cuiabá x Chapada.
No sentindo contrário vindo de Chapada dos Guimarães os veículos podem ir até a entrada da Água Fria.
Segundo o secretario as mudanças são por conta de várias empresas que ali atuam. “ Está proibido da Salgadeira em direção a Chapada e descendo da Água Fria em direção a Cuiabá. Os caminhões podem transitar até a Salgadeira, porque ali têm vários empreendimentos. Os caminhões também podem transitar na entrada na Água Fria”. Destacou.
O secretario condenou o descaso do Parque Nacional de Chapada por Conta da União.
“A área faz parte do Parque Nacional de Chapada, e quem deve tomar conta são as pessoas responsáveis por ela. A preocupação da Sinfra é com a rodovia, se ela tem buracos ou não, se o viaduto está ruim ou não”. Reforçou.
Para o secretario a preocupação do governo neste momento é com a possível queda de pedras, e caso elas ocorram isso não possa acertar um automóvel e com o impacto possa morrer pessoas no local. “Se cair e não estiver passando ninguém, vai afetar apenas a estrutura do viaduto do Portão do Inferno. E aí sim o problema é sério. Se cair, pegar o carro e matar alguém, o problema é mais sério ainda”. Comentou.A nova portaria proíbe os caminhos acima de 3, 5 toneladas de trafegar pela localidade, por conta de o lugar ser uma curva, e a passagem de veículos longos causam muita frenagem. E por conta disso podem afetar a movimentação de terras e com isso causar outros deslizamentos.
A questão para o secretario agora é de resolver o problema sem afetar a população e o comércio na região. Por conta dos vários investimentos no local por se tratar de um local turístico.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos