Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 23 de janeiro de 2024

BARRA DO GARÇAS: Diocese de Barra do Garças se prepara para a Posse de seu Novo Bispo, Dom Paulo Renato

A Diocese de Barra do Garças, situada no coração do Mato Grosso, prepara a Posse Canônica do seu 3° bispo. Natural de São Paulo, Dom Paulo Renato de Campos, sucederá a Dom Protógenes José que pastoreou a porção do povo de Deus por 23 anos.
A cerimônia de Posse Canônica acontece no próximo domingo, dia 28 de janeiro no Ginásio Arnaldo Martins a partir das 18h00. São esperados mais de 30 bispos, 100 padres de vários lugares do Brasil, representações paroquiais, grupos, pastorais, movimentos e inúmeros fiéis oriundos das cidades que compõem o território diocesano. A celebração eucarística será transmitida ao vivo pelo Youtube da Catedral dedicada à Nossa Senhora da Guia e pelas redes sociais da Diocese de Barra do Garças. Está sendo preparada toda uma programação com flashs e coberturas fotográficas para aqueles que gostariam de acompanhar este momento histórico e não podem estar fisicamente.
Sobre o novo Bispo
Com quase 50 anos de idade, Dom Paulo que escolheu como lema episcopal: “Deus é amor”, tem uma longa caminhada dentro da Igreja, Formado em Filosofia e Teologia, foi ordenado presbítero em 2004.
Mestre em Teologia Fundamental pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e com formação Master in Business Administration (MBA), em Relações Institucionais pelo IBMEC-DF, atuou entre os anos de 2016 à 2023, como assessor de Relações Institucionais e Governamentais da CNBB em Brasília (DF).
Como também, acompanhou o Grupo Executivo Nacional do Movimento de Cursilhos de Cristandade (GEN/MCC) e foi Sacerdote Conselheiro Espiritual da Super Região Brasil do Movimento das Equipes de Nossa Senhora (SCE SRB/ENS), colaborando ainda com a Equipe Responsável Internacional (ERI/ENS).
Sobre a Diocese
A Diocese de Barra do Garças possui atualmente 185.591 habitantes conforme o último Censo do IBGE e este ano comemora seus 42 anos de criação desde que foi desmembrada da extinta Diocese de Guiratinga.
Fazem parte do território diocesano os municípios de: Água Boa, Araguaiana, Araguainha, Barra do Garças, Canarana, Cocalinho, General Carneiro, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Ribeirãozinho e Torixoréu que se dividem em 20 paróquias e um santuário diocesano.
Dois bispos passaram pela história da Diocese, Dom Antônio Sarto que a governou de 1982 a 2001 e Dom Protógenes José Luft que esteve entre os anos de 2001 a outubro de 2023 quando teve sua renúncia aceita pelo Papa Francisco.
A expectativa é que a chegada de Dom Paulo Renato seja não apenas um novo capítulo na história da Diocese de Barra do Garças, mas, a renovação do compromisso com a sinodalidade e a missionariedade em todo o território diocesano à sua realidade constitutiva e orientada à evangelização.
Rodolpho Raphael/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96
www.caminhopolitico.com.br
www.folhauniversitaria.com.br
www.sbcbrasil.com.br
www.geralmt.com.br
www.transmitindo.com.br
www.jbnews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos